quinta-feira, 29 de maio de 2014

ZECA DO TROMBONE



A ESTRELA SOBE – Lula continua bom de campanha. Bastou presença na televisão com discurso estilo “cão raivoso” para fazer Dilma dar uma subidinha na campanha contra Aécio NEVER. Falou no avanço da pauta de exportação, enumerando alguns produtos. Faltou dizer do recorde de corrupção. Afinal, conseguiram exportar Pizzolato, o ‘cofre do mensalão’ para a Itália...
FECHANDO O CERCO – Teve gente que riu quando Robson Marinho disse ao plenário do TCE em 14 de maio que nunca recebeu suborno de qualquer empresa. Mas, a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Social não viu graça alguma. Não acreditou em nada que ele disse. Decidiu processá-lo por improbidade administrativa. Marinho é dono de imóveis de valor incompatível com o que ganha. De seu patrimônio, rastreado pelo MP, consta uma ilha de 23 mil metros quadrados em Paraty (RJ) e havia uma casa em Ubatuba, vendida por R$ 7 milhões. Os promotores querem o afastamento imediato de Marinho do TCE. A Suíça bloqueou US$ 3.059 milhões numa conta secreta do ex-tucano em Genebra. Isso certamente vai ecoar na próxima campanha eleitoral no Estado de São Paulo.
CADÊ ‘UÓLI’? – Ricardo Piorino volta a cobrar medidas de segurança do governador e do prefeito. Destacou que “a situação é alarmante”.  Lembra que, após a Audiência Pública a cidade continua mergulhada no caos. Pasmem: outro dia tentaram furtar meu fusca 66 “modelinho”, estacionado ao lado de minha caçamba no mercado. Tô contigo Piorino! Precisamos dar resposta nas urnas ao Tucanato. Geraldo, cadê você? Onde está Wally?
CEI DA EDUCAÇÃO – Tudo indica, será votada na câmara de Pinda, uma CEI para apurar o caos na educação. Deviam criar outra para a Saúde, como fizeram os vereadores de Taubaté. Principalmente para fiscalizar providências decorrentes do decreto de calamidade pública. Este Colunista quando ouviu falar em calamidade pública em Pinda pensou que era pela administração como um todo.
TEM MUITO JACARÉ NO MESMO LAGO – Pelo andar da carruagem Pinda terá mais candidatos a deputado do que eleitores. O PT também quer emplacar o dele: Carlinhos Casé tem todo apoio da militância para se lançar a estadual.
DE PESO – O PMDB também costura a candidatura de Ary Kara a estadual, com votos de Taubaté, Tremembé e Pinda, além de outros que Baleia Rossi pode arranjar. Em Pindamonhangaba, o Vereador Felipe César (mesmo partido) reconhece: “Ary Kara foi quem mais trouxe coisas boas para a região quando foi deputado federal”.
SUCESSÃO – Ainda nem começou a campanha para o governo do estado, e, aqui em Pinda, velhas raposas já estão pensando na sucessão municipal. Pode ser porque o prefeito até agora não disse ao que veio. E se engana quem acha que Vitão não terá adversários de peso. Sei de pelo menos 3. Um já esteve à frente do executivo. Outro ‘opera’ para ser. O terceiro foi aquele que a Teresa deu a mão... e jura que não está inelegível. Vito Ardito está consolidando bases nas associações de moradores. Há um grupo criando uma Central Única de Associações. Todos tentando aglutinar partidos, por causa do tempo de televisão. Quem viver, verá!  
CONSULTA – Leitor quer saber se dirigente sindical pode presidir PP - Partido Político. Me fez a pergunta citando dispositivo que diz: “As estruturas de representação coletiva dos trabalhadores são independentes do Estado, de partidos políticos, de instituições religiosas ou associações de outra natureza, sendo proibido qualquer ingerência destes na sua organização e gestão, bem como o seu recíproco financiamento”... Mas, como não sei a interpretação certa, prometo consultar o experiente Sindicalista Daniel. Na próxima edição eu conto.
LAVANDERIA DO LESSA – Me distraio acompanhando o que se passa nas redes sociais. Saem coisas muito engraçadas, principalmente quando rola conflito de interesses... Teve um cara no blog do Lessa insistindo em saber quanto poderá ganhar um síndico se o bairro vier a ser fechado? O outro respondeu: - pergunta no Posto Ipiranga... É a força de um comercial bem feito na televisão! 
MALUQUICES – Li por ai que vai ter um shopping no Alto do Itapeva. Me lembrei da pista de esqui. Será que sai neste inverno? 
SEM NOÇÃO – Tá todo mundo louco ou eu tô sem noção. Meu senhorio quer aumentar o aluguel aqui da caçamba do mercado. Como reclamei, ele fez comparações. Disse que por uma loja recém desocupada na Rua dos Expedicionários está pedindo 50 mil de luvas, mais dez mil por mês... Melhor alugar no shopping e esperar aquilo lá dar lucro. Já vão cobrar pelo estacionamento, a partir de junho. Gente gulosa. Prestem atenção, especuladores, o O velho galpão do extinto Jornal da Cidade está desocupado até hoje. E o Zé do Jornal vai fazer 3 anos de morto a 24 de junho. 
TUDO FORA DE HORA – Percebe-se que o projeto é estético. Mas a execução da Florestinha do Parque das Palmeiras foi extemporânea, antes da estação das chuvas. Vão ter de começar de novo. E lá vai grama. E grana, também.
ESTACIONAMENTO PERIGOSO – Uma ciclovia, em que não passa nenhuma bicicleta, levou a autoridade a limitar o estacionamento na Ladeira do Bosque ao lado direito e em 45 graus. O sujeito tem de sair da vaga de bunda pra cima, sem nenhuma visibilidade...
OUVI DIZER – “Sou mais um Cabo Velho do que um Tenente de Pijama”... Será?


Zeca do Trombone é formado pela Escola da Vida. E como não gosta de intimidade. Não quer expor seu currículo, rico em títulos protestados. Tem escritório e faz ponto ao lado da caçamba do Mercado Municipal. Amém, nós todos... Saravá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário