quinta-feira, 12 de junho de 2014

Lei de Padre Afonso fixa prazos para o teste do pezinho



Aprovada na quarta-feira (4), a Lei do Deputado Estadual Padre Afonso (PV), que fixa prazos para que os estabelecimentos de saúde realizem o conhecido “teste do pezinho” nos recém-nascidos destas unidades. A partir de agora, as unidades de saúde terão o prazo máximo de três dias após a coleta do sangue, para enviar aos laboratórios, as respectivas amostras. Estes, por sua vez, terão que enviar o resultado de volta em cinco dias corridos, a contar da data do recebimento do material.
Segundo o parlamentar, o objetivo desta Lei é prevenir doenças que podem ser detectadas nos primeiros dias de vida do bebê. “É hora, portanto, de cuidar também de sua eficiência”, afirma Padre Afonso.


Instituído grupo de trabalho para estudar fretamento de vans e ônibus na RM Vale

Foi publicado no Diário Oficial, o decreto do governador que instituiu um grupo de trabalho com o objetivo de regularizar a situação das empresas de fretamento de ônibus e vans do Estado, inclusive na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
O grupo de trabalho é formado por representantes da Secretaria de Logística e Transportes, Secretaria de Transportes Metropolitanos, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional e da Casa Civil que coordenará os trabalhos. O grupo também pode convidar técnicos e especialistas para construírem com a experiência e conhecimento que possuem sobre o tema. “Quanto à audiência pública nós estamos aguardando as respostas da ARTESP e da EMTU para definir se haverá ou não a necessidade de realizá-la”, disse Padre Afonso.
Uma das questões cruciais que deve ser amplamente discutida é o conflito existente entre a ARTESP e a EMTU, no que se refere à fiscalização dessas empresas. “Esta é uma das principais queixas dos empresários, uma vez que eles se sentem perseguidos pela ARTESP e não podem ultrapassar os limites da Região Metropolitana”, afirmou Padre Afonso.


Padre Afonso

O Deputado Estadual Padre Afonso tem uma vasta relação de trabalho para todo o Vale do Paraíba. Especialmente Pindamonhangaba, recebeu ao longo de seu mandato, mais de R$ 1,5 milhão em verbas para obras na cidade e entidades, que puderam atender a pavimentação asfáltica do Castolira, do Conjunto Arco Íris, no Araretama e do acesso à FAPI, ambulâncias e van para a prefeitura, aquisição de equipamentos para os Salesianos, implantação do Núcleo de Esporte Social, equipamentos diversos para a administração municipal, galeria no bairro da Galega, entre outros. É um dos parlamentares que mais tem feito pelo Vale do Paraíba, e, em especial, por Pindamonhangaba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário