segunda-feira, 30 de junho de 2014

Pindamonhamongaba é hoje considerada como a Capital do Maracujá do Vale do ParaibaProdutor da região investi na plantação de maracujá



O produtor rural e Engenheiro Agronomo Walter Timóteo há oito anos investi em na cultura de maracujá em Pindamonhangaba,  hoje é considerado como  maior especialista desta cultura no Vale do Paraiba. Varios produtores  do Vale que estão iniciando a cultura, visitam sua propriedade localizada no bairro Cruz Pequena, recentemente varios canais de televisão como canal rural, bandeirante, tv cidade realizaram gravações em seu plantio, tambem esteve esta semana em visita esta semana os Engenheiros consultores do Globo Rural dra Silvana e o dr. Amélio, ambos pesquisadores em fruticultura do Estado de São Paulo. É um trabalho prazeroso e de bom retorno financeiro, devido a produção rápida e a proximidade dos grandes centros consumidores  da fruta , toda produção de Pindamonhangaba é comercializada na propria região, como  o Ceagesp de São José dos Campos,Mercatau em Taubaté, feiras e supermercados , e também uma empresas produtoras  de suco.
Considerado como o rei do maracujá no Vale,  Walter conta com uma produção de dois hectares, do maracujá amarelo azedo e presta consultorias em todo o Vale do  Paraiba. Segundo o produtor Walter , sua propriedade  está sempre aberta para receber visitas, desde que com agendamento prévio.
   



Nenhum comentário:

Postar um comentário