segunda-feira, 30 de junho de 2014

Plantio com mudas certificadas de Banana Prata, recebe visita de Pesquisadores Especialistas em Fruticultura


Na última terça-feira (24), os pesquisadores da Cati de Saõ Bento do Sapucai estiveram na propriedade do Benedito Gregorio localizada no bairro Ribeirão Grande municipio de Pindamonhangaba, no plantio de banana prata , para conhecer a produção que possui  mudas selecionadas. O plantio de banana desta propriedade está iniciando sua primeira produção, que será comercializada através  Cooperativa dos  Produtores Rurais  e da Agricultura Familiar do Vale do Paraíba. (Coopervale).
O produtor de Pindamonhangaba Benedito Gregório,  recebe assistencia técnica do Engeniro Agrônomo  Walter Timóteol desde o inicio do plantio, e seguindo o Engenheiro, a região serrana do municipio é propicia para a produção de banas, devido a sua variação de temperatura, onde durante o dia esquenta e a noite esfria, e com esta variação de temperatura, a banana fica mais adocicada e saborosa. A ideia é expandir a cultura para outros bairros do municipio diz Walter, mas primeiro vamos analisar os dados concretos desta primeira produção, pois trata-se de uma cultura com alto custo de implantação.
Como esse produtor, diversos outros de Pindamonhangaba e região fazem parte da Coopervale e segundo o presidente da Cooperativa Walter Timóteo incentivar e dar oportunidade aos pequenos produtores é sem dúvida movimentar a economia do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário