quarta-feira, 4 de junho de 2014

Praça da Bandeira recebe exposição ambiental em Caçapava


Trabalhos foram desenvolvidos pelos alunos da EJA

 A Praça da Bandeira, na região central de Caçapava, vai amanhecer mais colorida no próximo sábado (7), das 7h às 13h, com a exposição ambiental promovida pelos alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos). A iniciativa da Secretaria de Educação do município, em parceria com a Planeta Educação, é uma forma de reconhecer os trabalhos desenvolvidos pelos educandos, além de conscientizar para a importância da preservação do Meio Ambiente.
A exposição é uma das etapas do aprendizado, que começou ainda nas salas de aula. Cada núcleo da EJA era responsável por uma temática, entre elas, preservação, reciclagem e consumo da água. Nas aulas de Informática Educacional, foram criados folders com mensagens de preservação, e um livreto que será impresso em papel reciclável e entregue aos visitantes.
Os trabalhos também serão expostos na “barraca” da Planeta Educação, que contará com vídeos e apresentação das atividades desenvolvidas pelos alunos no Laboratório de Informática. Haverá ainda a Trilha do Meio Ambiente onde os visitantes poderão testar seus conhecimentos do tema.
De acordo com a Professora do Núcleo EJA I Borda da Mata, Pérsia Aparecida F. D. de Ávila, a exposição vai trazer informações sobre os impactos causados pelo homem à natureza, bem como a de conscientização sobre a reciclagem e a reutilização de materiais, evitando a contaminação de rios, mares, terrenos baldios. “Vamos mostrar que é possível, por exemplo, criar produtos a partir do uso de garrafa pet, brinquedos, objetos de decoração e de uso no dia a dia”, garante.
A aluna Maria Anésia dos Santos também aprova a iniciativa. “Um evento muito bom para a cidade e para a humanidade. Espero que as pessoas conscientizem-se a partir deste evento aberto ao público”, afirma.

A EJA é uma modalidade ensino que oferece aos jovens e adultos a chance de regressar aos estudos. Os alunos são distribuídos em uma escola sede e mais cinco núcleos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário