sexta-feira, 4 de julho de 2014

Chapa 2 da um grande passo para as eleições do SINDSEP




Os candidatos da Chapa 2 à eleição do SINDSEP – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Lagoinha, São Luiz do Paraitinga, Cunha e Redenção da Serra, ingressaram no dia 03 de julho, com uma ação cautelar de nº 0010133-91.2014.5.15.0059 de exibição de documentos contra os componentes da atual gestão, face a obstaculização destes em fornecer a documentação necessária para acompanhamento da regularidade do processo eleitoral.
A medida liminar foi deferida pela juíza Titular da Vara do Trabalho de Pindamonhangaba, a qual determinou a exibição imediata dos documentos referentes ao processo eleitoral.
A diligência realizada pela Oficial de Justiça, com acompanhamento dos patronos dos servidores representados, iniciou-se com a presença do Daniel Ramos, momento em que foi solicitada a apresentação dos documentos exigidos pelo Edital de Convocação da Eleição, fundamentado no art. 16 do Regimento Interno agora alcançado.
No meio da diligência, por volta das 18 horas o presidente do Sindicato, alegando ter outros compromissos, se retirou da sede do Sindicato e deixou sob a responsabilidade do Dr. Brito a entrega de todos os documentos, alegando a possibilidade de livre acesso destes.
Ocorre que não foram apresentados todos os documentos solicitados pelos patronos dos interessados à Oficial, em razão da alegação de que parte dessa documentação não estaria disponível na sede do Sindicato e de que a documentação faltante estaria em posse do Daniel Ramos e do coordenador Eleitoral.
Após a alegação de que a documentação faltante não estaria disponível na sede, a Oficial se disponibilizou a esperar pelo tempo necessário o retorno do Daniel Ramos ou de quem estivesse em posse da documentação faltante para que a determinação judicial integralmente cumprida.
As justificativas apresentadas naquela oportunidade pelo Dr. Brito seriam de que ambos (Presidente do Sindicato e Coordenador Eleitoral) não poderiam retornar ao Sindicato.
Diante dos últimos fatos, fica registrada a indignação de vários servidores públicos no que tange ao referido processo eleitoral. Assim como fica demonstrada a intenção de organização destes servidores para comporem uma chapa de oposição que proporcione ao servidor a opção de mudança.
Certamente, essa intenção de mudança se revelará ao longo de uma caminhada judicial que está apenas começando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário