segunda-feira, 14 de julho de 2014

Comparativo de produtividade da Policial Militar de Pindamonhangaba


         
No decorrer do primeiro semestre 2014 a Policia Militar de Pindamonhangaba, “Força da Comunidade”, vem desenvolvendo diversas Operações. Utilizando a Radio Patrulha, Policiamento de Moto, Patrulhamento de Bicicleta, Força Tática, entre outras, com o objetivo de trazer a população a sensação de segurança.
           O ótimo trabalho realizado pela Policia Militar desde município no primeiro semestre de 2014 teve um grande aumento na produtividade. O numero de pessoas presas em flagrante delito e com mandado de prisão teve um leve aumento, totalizando 163 pessoas detidas. Já o numero de armas apreendidas subiu 17%, foram apreendidas no decorrer do primeiro semestre de 2014, 41armas de fogo e ainda 15 simulacros. Quantidade significativa para a redução de crimes.
           Podemos ressaltar também o trabalho da Policia na escolta de presos realizada não só para o Fórum local mais também na condução de infratores da lei para o sistema prisional da Capital e outros municípios. Sendo realizadas 193 escoltas, 10% a mais comparado ao mesmo período de 2013.O que teve um grande aumento foram as apreensões de adolescentes, 91% totalizando 69 adolescentes.
           Todo esse trabalho resultou na redução de alguns índices criminais do município, tendo queda de 25% no numero de estupro, manteve o estagnado o numero de furto de veículos. Tendo apenas um pequeno aumento de 16% casos de roubo.
           A Policia Militar de Pindamonhangaba recebeu neste ano mais quatro novas viaturas que foram destinadas ao rádio patrulhamento, ronda escolar e Força Tática e atuaram em diversas operações.
           O Comandante da Policia Militar de Pindamonhangaba, Capitão PM Paulo Henrique Lourusso Cavalheiro, destaca a importância da denuncia feita pela população, sendo um fator importante no planejamento de emprego operacional, proporcionando um resultado significativo, lembrando que existem ferramentas que podem ser utilizadas para esse fim, como o Disque Denuncia 181 e cita que neste mês de julho, em três dias, a Policia Militar apreendeu 06 armas e prendeu em flagrante 10 infratores.
       A população pode ajudar a Polícia Militar no combate à criminalidade fornecendo informações a respeito de irregularidades por meio do telefone 190, do disque denúncia PM 0800 555 190 ou do disque denúncia – 181, além do serviço Fale Conosco disponibilizado no site: www.policiamilitar.sp.gov.br.

Maiores informações poderão ser obtidas na 2ª Cia PM do 5º BPM/I – Gen Salgado, pelos telefones (12) 3642-1466, ou e-mail 5bpmi2ciap5@policiamilitar.sp.gov.br.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário