quarta-feira, 23 de julho de 2014

Empresa Japonesa de Produção de Alimentos visitam produtores de Pinda



Esteve em Pindamonhangaba na semana passada a Empresa Japonesa de Produção de Alimentos Marunaka, acompanhado do presidente da COOPVALE Walter Timóteo, visitaram alguns produtores rurais de Pindamonhangaba.
Os representantes da empresa ficaram encantados com a beleza da nossa região, e com a diversidade de produtos agrícolas, encontrando principalmente alguns produtos orientais produzidos pela colônia japonesa, sendo as principais matérias primas dos produtos que comercializam em São Paulo. Visitaram também produtores próximos a Serra da Mantiqueira, onde foram muito bem recebidos pelo produtor rural João Emidío, do bairro do Rodeio, onde a interesse da produção orgânica nesta região, agregando aos produtores maior valor nos produtos produzidos neste local.
O presidente da COOPVALE Walter, falou das dificuldades de se conseguir o selo orgânico, devido ao seu valor alto, e os produtores não teriam condições financeiras para pagar, a empresa se propôs em pagar este custo desde que toda a produção seja entregue a eles, com valores corrigidos de acordo com as estações do ano.
Em uma reunião no final do dia a empresa disse ao presidente que gostou tanto do município, que resolveu abrir uma filial com inicio de construção já para este ano de 2014.
“Com a vinda desta empresa para Pindamonhangaba, vamos diversificar a produção agrícola do município, abrindo novos campos de trabalho para moradores da área rural e principalmente, manter a família unida, evitando o êxodo rural”, disse Walter Timóteo.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário