terça-feira, 22 de julho de 2014

PRONATEC abre inscrições para cursos do COTEFAPI


Em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o COTEFAPI oferece bolsas de estudo 100% gratuitas para Curso Técnico Profissionalizante de Química. Estão abertas 100 vagas para este curso, sendo 50 para o período matutino e 50 para o período noturno. Para participar, basta ter concluído o Ensino Médio.
O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. No Pronatec são oferecidos cursos gratuitos nas escolas públicas federais, estaduais e municipais, em instituições privadas de ensino superior e de educação profissional técnica de nível  médio. 
Além do Pronatec há outro programa – o VENCE que oferece bolsas integrais para cursos técnicos do COTEFAPI. OS cursos que fazem parte deste programa são: Química, Petroquímica, Enfermagem e Rádio e TV. Estão disponíveis 150 vagas por curso, sendo 50 vagas por período. Para participar você deve ser aluno da Rede Estadual de Ensino, do 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou EJA - Educação de Jovens e Adultos. 
O VENCE é um programa do Governo Estadual que oferece aos alunos do ensino médio da rede pública o subsídio de bolsa para cursos de Formação Técnica em instituições de ensino particular.
Com estes dois programas do Governo Estadual e Federal você tem a possibilidade de estudar no Colégio Técnico da Faculdade de Pindamonhangaba – COTEFAPI, com qualidade de ensino FUNVIC, uma instituição com mais de 10 anos de tradição. 
As pré-inscrições vão até o dia 25 de julho e podem ser realizadas na FUNVIC – Faculdade de Pindamonhangaba (Campus Dutra). A inscrição para o curso de Química será no site do Pronatec (www.pronatec.mec.gov.br). Para os cursos de Química, Petroquímica, Enfermagem e Rádio e TV do Programa VENCE será pelo site www.vence.sp.gov.br.
Mais informações através do telefone: (12) 3648-8323.


Nenhum comentário:

Postar um comentário