quarta-feira, 2 de julho de 2014

Vereador Dr. Marcos Aurélio comemora implantação e funcionamento do PS Infantil



O vereador Dr. Marcos Aurélio (PR) comemora a notícia de que o Pronto Socorro Infantil deverá entrar em funcionamento em novembro. Na quinta-feira, dia 26 de junho, a Secretária de Saúde, Sandra Tutihashi afirmou que até novembro deste ano, o PS Infantil entrará em funcionamento, o qual oferecerá maior qualidade de vida e melhoria para saúde dos pindamonhangabenses. O vereador Dr. Marcos Aurélio tem lutado, incansavelmente, pela separação do Pronto Socorro Infantil. O anúncio foi feito durante uma reunião, da qual participaram o prefeito Vito Ardito; os diretores da UNIMED Pinda, José Renato Schmidt, Luci e Clovis, além da Secretária Sandra Tutihashi e do vereador Dr. Marcos Aurélio.
Para isso, apresentou por diversas vezes, em sessões da Câmara, inclusive na que foi realizada no dia 7 de abril, requerimentos que pedem à Prefeitura, essa implantação. Além disso, o vereador Dr. Marcos Aurélio colheu mais de 3000 assinaturas em um abaixo-assinado para implantação do PS Infantil em nossa cidade.
Preocupado com o bem estar dos munícipes, Dr. Marcos Aurélio alega que uma área de atendimento específico para as crianças evitaria que elas presenciassem momentos chocantes de pacientes terminais ou com ferimentos graves. “Essa separação ajudará na recuperação mais rápida das crianças, que ficam esperando por atendimento e na desaglomeração de pessoas em um mesmo ambiente, podendo, até mesmo, acarretar sérios traumas aos mesmos”, esclareceu o vereador.
Além disso, a instalação de um Pronto Socorro Infantil desafogará o atendimento no Pronto Socorro Central, que hoje tem uma média de 600 consultas e atendimentos por dia. Na época do início de seu funcionamento, em 1993, quando o Dr. Marcos Aurélio era Diretor de Saúde, a capacidade era de 200 atendimentos diários, o que possibilitava uma melhor atenção aos enfermos. “A saúde de toda a população de Pindamonhangaba sempre será minha prioridade”, enfatizou o Dr. Marcos Aurélio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário