terça-feira, 19 de agosto de 2014

Com Cocepelco, Pinda volta a produzir papel






O controle da fábrica da Nobrecel por parte da Cocepelco – Cooperativa de Trabalho em Celulose e Papel Coruputuba – é uma das maiores vitórias já obtidas pela classe trabalhadora na região. É também a única forma do município voltar a produzir papel, fato que não ocorria desde 2 de agosto de 2013 – quando foi decretada a falência da Nobrecel.
Com a assinatura do arrendamento do parque fabril, que passa a vigorar na próxima segunda-feira (25), a Cocepelco vai gradativamente devolver o emprego direto e indireto para aproximadamente 1.200 pessoas.
Os chefes de família que vão retomar as atividades serão os mesmos que atuavam na indústria no ato da falência e eles serão recolocados conforme o avanço dos procedimentos industriais.
De acordo com membros do conselho gestor da Cooperativa, no dia 25 também será religada a energia elétrica – fator determinante para a produção fabril.
O conselho informou ainda que os equipamentos da companhia estão prontos para voltar a funcionar e produzir papel, no entanto, as primeiras semanas devem ser de ajustes técnicos do maquinário com insumos e que a equipe que fará o controle técnico do papel – obedecendo a padrões e normas internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário