terça-feira, 12 de agosto de 2014

Denúncia de paciente vai parar no Ministério Público



No mês de maio uma paciente do setor de infectologia da Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba entrou com uma ação contra o setor, no Ministério Público para denunciar irregularidades que vem acontecendo desde 2008.
Dentro das irregularidades estão: uso ilegal da verba do PAM (Plano de Ações e Metas) destinadas para pacientes do setor, sendo que esta verba deveria ser usada com ações para os pacientes e não vem acontecendo isso e também a compra de diversos passes que não estão sendo destinados para os pacientes.
A paciente antes de procurar o Ministério Público foi atrás dos responsáveis pelo setor, secretários, vereadores e até mesmo a Prefeitura, mas não obteve respostas.
Diante das denúncias, o Ministério Público abriu uma ação para investigar o setor. Essa mesma denúncia já tinha sido feita por uma funcionária do setor em 2008, mas na época a Prefeitura não deu respostas.
Por causa dessa denúncia no Ministério Público a coordenadora do programa do setor de infectologia fez um boletim de ocorrência contra a paciente alegando que ela está fazendo calunia e difamação com o seu nome.
     


Nenhum comentário:

Postar um comentário