segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Em visita ao Deic, Skaf critica gestão da segurança​ em SP



A gestão do orçamento de São Paulo foi criticada pelo candidato ao governo do Estado pela Coligação São Paulo Quer o Melhor (PMDB-PROS-PSD-PP-PDT), Paulo Skaf, durante visita ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic),​ na Zona Norte da capital.
Na avaliação de Skaf, é inadmissível que o Estado de São Paulo,​ com um orçamento total de R$ 200 bilhões, dos quais​ R$ 18 bi vão para a área de segurança, tenha índices de violência tão alarmantes. “Quando analisamos os recursos destinados para a segurança e nos deparamos com o excesso de burocracia e unidades policiais sem a modernização necessária, percebemos que ​o que ​falta mesmo é uma gestão eficiente”, afirmou.
Para o candidato, a visita ao Deic – a quarta da série de encontros com forças policiais – é fundamental para que se possa conhecer os detalhes do que acontece com as polícias militar, civil e federal, bem como identificar as dificuldades enfrentadas por eles no combate à criminalidade. “A experiência de vários departamentos e instituições de segurança é importante para que ​consigamos elaborar planos que melhor ​m​ não só as condições de trabalho de investigadores e delegados, como o próprio quadro de insegurança vivido em São Paulo”, disse.
Skaf defendeu investimentos em recursos tecnológicos e a diminuição da burocracia dos processos policiais. “É preciso recuperar a cultura da investigação, investir em inovação tecnológicas, agilizar a dinâmica processual, simplificar procedimentos. Dessa forma poderemos redirecionar os nossos talentosos policiais para a investigação”, declarou. (Foto: Ayrton Vignola)


Nenhum comentário:

Postar um comentário