segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Empresário de Pinda se destaca na área de empreendedorismo rural






O empresário rural Paulo Roberto Lopes França e sua família iniciaram a criação de caprinos de leiteiro em 2002, com 10 matrizes leiteira, em sua propriedade conhecida como sítio Algodão Doce, localizado no bairro Cruz Pequena, em Pindamonhangaba. Na época seu principal objetivo era a fabricação de queijo frescal com leite de cabra, para ser comercializado no município, porém a aceitação não foi boa, devido a cultura local de se consumir o queijo bovino. Normalmente um produtor rural nesta situação, acabaria de imediato com o negócio, porém Paulo resolveu se especializar na criação e também na produção de queijos, contratando funcionários com experiência em outros estados, e também participando de vários cursos relacionados a criação e produção de caprinos.
Em apenas dois anos Paulo iniciou a construção de um pequeno laticínio em sua propriedade, tudo construído de acordo com as normas municipais e estaduais. Com o aumento do rebanho,que atualmente está com 230 matrizes entre gestantes e lactantes, e oito tipos de queijos produzidos,no laticínio, Paulo iniciou o trabalho de divulgação dos seus produtos emrestaurantes e empórios da capital, e hoje o produtor é considerado como melhor produtor de queijos e derivados do leite de cabra do estado de São Paulo, ganhando até mesmo  concursos gastronômicos.
Como bom empreendedor, Paulo e sua família, abriu a porteira de sua propriedade para visitação agendada e atualmente recebem em média 5 mil pessoas por ano,visitada também por universitários de outros países, se tornando um dos principais pontos turísticos de Pindamonhangaba.

Parabéns Paulo Roberto Lopes França e família por serem um exemplo de empreendedorismo rural em nosso município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário