quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Kleber Ramos coloca São José dos Campos no pódio da 1ª etapa do Tour do Rio de Ciclismo


O ciclista da equipe de São José dos Campos (Funvic/Marcondes César/Cannondale/Gelog/BrasilInvest), Kleber Ramos, conhecido no pelotão como Bozó, foi o único brasileiro a subir no pódio da 1ª etapa do Tour do Rio de Ciclismo, competição que teve início nesta terça-feira (26), com uma etapa entre a região central do Rio de Janeiro e Angra dos Reis.
Bozó, que já venceu o Tour do Rio em 2012, mostrou que está em forma e irá “brigar” novamente pelo título. O atleta de São José dos Campos venceu os dois prêmios de Montanha do dia e vinha com seus companheiros na ponta do pelotão.
Faltando cerca de 40 km para o final da etapa, Bozó, Alex Diniz e Roberto Silva, todos da equipe de São José dos Campos, se envolveram em uma queda. Bozó conseguiu se recuperar rapidamente e voltou para a ponta do pelotão, mas ficou sem a ajuda dos demais atletas.
Até então, o pelotão seguia compacto. Faltando cerca de 20 km para o final, dois espanhóis, Oscar Sevilla (EPM-UNE/Colômbia) e Gustavo Veloso (OFM-Quinta da Lixa/Portugal), conseguiram abrir uma fuga do pelotão e a mantiveram até a chegada em Angra dos Reis.
A vitória ficou com Sevilla e o segundo lugar foi para Gustavo Veloso. No segundo grupo, cerca de 15 atletas, Kleber Ramos não deu chances aos demais e conquistou o terceiro lugar, batendo o também brasileiro Rafael Andriato, que defende a equipe italiana Neri/Sottoli.
Além de ser o único brasileiro no pódio da etapa, Kleber Ramos é o primeiro líder de Montanha do TDR, com 12 pontos, 4 a mais que Alan Maniezzo, de Ribeirão Preto, que ocupa o segundo lugar.
“A equipe fez um bom trabalho durante a etapa, infelizmente tivemos a queda e isso acabou nos atrapalhando um pouco. Mesmo assim, o Bozó se recuperou muito rápido e ainda conseguiu um pódio. Isso mostra que estamos bem e vamos brigar por bons resultados para São José dos Campos e para o Brasil”, disse o técnico Benedito Tadeu, o Kid.
Patrocinadores da equipe: Prefeitura de São José dos Campos, através do FADENP, FAPI/FUNVIC, Construtora Marcondes César, Cannondale, Grupo Gelog, BrasilInvest, Amazoo Açaí, Kenda e Churrascaria Gramado.


Apoios da equipe: Fizik, Rudy Project, DMT, DKS Bikes, GU Energy Brasil, Fastcycle, Rodas VZan, Mauro Ribeiro Sports e PortalR3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário