quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Mais Médicos realizou mais de 9 mil consultas em menos de seis meses


Dra. Rosa Valentina Garcia atua no Posto de Saúde da Maranduba desde o início do ano e fez 2.675 consultas

Desde o início do ano passado, a administração municipal investe pesado para melhorar o serviço de saúde pública municipal.
 

Um dos grandes destaques do setor é o atendimento dos seis profissionais contratados via Mais Médicos, programa do Governo Federal.

Em menos de seis meses de atuação, eles já realizaram mais de 9 mil consultas. A recordista, Dra. Rosa Valentina Garcia, que atua no Posto de Saúde da Maranduba desde o início do ano, atendeu milhares de ubatubenses, em 2.675 consultas em sete meses de serviços.

“Fui muito bem atendido pela Dra. Rosa. Há muito tempo não passava no médico e meu pai já tinha me falado dela e que tinha conseguido resolver o problema dele. Então marquei a consulta e ocorreu tudo bem, era mesmo por prevenção, para fazer um check up”, ressalta Cleber Santos, confirmando que a alta quantidade de atendimentos diários da cubana não prejudica a qualidade e eficiência da consulta.

“Hoje temos médicos em quase todos os postos de saúde e isso foi um avanço conquistado com muito esforço pela prefeitura. No entanto, o que precisamos destacar é que sem a ajuda dos profissionais do Mais Médicos, provavelmente milhares de ubatubenses não teriam sequer esse atendimento básico de saúde, como ocorria no passado”, ressalta Ana Emília Gaspar, secretária municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário