segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Polícia Militar realizou neste final de semana Operação Policial em Pindamonhangaba




Neste final de semana, a Policia Militar de Pindamonhangaba “Força da Comunidade”, realizou Operação Policial em diversos bairros do município visando coibir crimes como tráfico de entorpecentes, roubo e furto de veículos e homicídios, resultando na prisão de seis infratores da lei, a apreensão de quatro adolescentes, 03 porções de maconha, 28 pinos de cocaína e um simulacro de arma de fogo e ainda a localização de um veiculo furtado.
No dia 15 de agosto de 2014, por volta das 08h, pelo bairro Cícero Prado, uma equipe da Policia Militar foi acionada para verificar denúncia que noticiava um aluno da escola do bairro que estaria portando uma arma de fogo no interior daquele estabelecimento escolar. Pelo local, realizado vistoria nos pertences do aluno, juntamente com seu responsável legal, ocasião que foi localizado um simulacro de arma de fogo. Partes conduzidas ao Distrito Policial onde foi confeccionado Boletim de Ocorrência liberando o aluno a sua genitora.
         Na mesma data, por volta das 22h, pelo bairro Mandu, uma equipe da Policia Militar em patrulhamento deparou com um individuo em atitude suspeita. Após revista pessoal nada de ilícito foi localizado, porém foi constatado que se tratava de um adolescente com mandado de internação expedido. Diante do exposto criminoso conduzido ao Distrito Policial permanecendo a Disposição da Justiça.
            No dia 16 de agosto de 2014, por volta das 01h40min, pelo bairro Alto do Cardoso, equipe da Policia Militar em patrulhamento deparou com um individuo em atitude suspeita sendo submetido a busca pessoal, sendo localizado 03 porções de maconha e 12 pinos de cocaína. Diante do exposto criminoso foi conduzido ao Distrito Policial permanecendo a disposição da Justiça.
       Na tarde do dia 16 de agosto de 2014, por volta das 15h, pelo bairro Vila Rica, equipe da Policia Militar durante patrulhamento deparou com dois individuo em atitude suspeita. De 
imediato submetidos a busca pessoal, sendo localizado em poder de um dos criminosos grande valor em dinheiro e com o segundo criminoso foi localizado 16 pinos de cocaína. Criminosos conduzidos ao Distrito Policial, permanecendo a disposição da Justiça
            No inicio da noite, por volta das 18h30min, do dia 16 de agosto de 2014, pelo bairro Liberdade III, equipe da Policia Militar deparou com um individuo em atitude suspeita, sendo de imediato abordado, após busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém ao verificar os antecedentes criminais do abordado foi constatado que se encontrava procurado pela Justiça. Diante do exposto criminoso conduzido ao Distrito Policial permanecendo a disposição da justiça.
            Na mesma data, por volta das 19h40min, pelo bairro Cidade Jardim, equipe da Policia Militar deparou com um individuo em atitude suspeita, sendo de imediato abordado, após busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém ao verificar os antecedentes criminais do abordado foi constatado que se encontrava procurado pela Justiça. Diante do exposto criminoso conduzido ao Distrito Policial permanecendo à disposição da justiça.
            No dia 17 de agosto de 2014, por volta das 12h10min, pelo bairro Jardim Resende, equipe da Policia Militar recebeu a denuncia de que pelo bairro estaria ocorrendo uma briga, durante patrulhamento a equipe localizou duas mulheres, sendo constato tratar de duas irmãs, sendo que uma delas além de provocar danos na residência da vitima, provocou lesões e ainda a ameaçou. Diante do exposto partes conduzidas ao Distrito Policial, onde a autora dos fatos permaneceu a disposição da justiça pelo crime de Ameaça e Violência Domestica.

            Por volta das 16h do dia 17 de agosto de 2014, pelo bairro Mantiqueira, uma equipe da Policia Militar em patrulhamento recebeu a informação de que uma motocicleta furtada em data anterior estaria abandonada pelo bairro, os Policiais Militares obtiveram sucesso em localizar a motocicleta, sendo o veiculo conduzido ao Distrito Policial e devolvido a seu proprietário.

Na noite do dia 17 de agosto de 2014, por volta das 22h30min, pelo bairro Terra dos Ipês I, equipe da Policia Militar durante patrulhamento deparou com uma motocicleta ocupada por dois indivíduos, porém quando os mesmos perceberam a aproximação da viatura tentaram empreender fuga, sem êxito, ocasião que foram abordados e após busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém foi constato que se tratavam de adolescentes. Diante do exposto adolescentes juntamente com seus responsáveis legais, conduzidos ao Distrito Policial para providencias cabíveis quanto a legislação de trânsito.
            No dia 17 de agosto de 2014, por volta das 22h40min, pelo bairro Crispim, uma equipe da Policia Militar após tomar ciência das características de um criminoso que havia acabado de efetuar um furto a transeunte, iniciou patrulhamento pelas imediações, obtendo sucesso em localizar o criminoso e com ele localizado dois aparelhos de celulares pertencentes a vitima além do dinheiro também pertencente a mesma. Criminoso conduzido ao Distrito Policial onde foi qualificado e liberado para sua genitora devido ser adolescente.
A população pode ajudar a Polícia Militar no combate à criminalidade fornecendo informações a respeito de irregularidades por meio do telefone 190, do disque denúncia PM 0800 555 190 ou do disque denúncia – 181, além do serviço Fale Conosco disponibilizado no site: www.policiamilitar.sp.gov.br, e também pelo webdenuncia.org.br.

Maiores informações sobre as referidas ocorrências poderão ser obtidas na 2ª Cia PM do 5º BPMI–Gen Salgado, pelos telefones (12) 3642-1466 ou e-mail 5bpmi2ciap5@policiamilitar.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário