sexta-feira, 19 de setembro de 2014

João Emidio o rei da plantação de banana


 

 

João Emidio e D. Eva, sinônimo de simpatia e hospitalidade, são produtores rurais no bairro do Rodeio, localizado acima do bairro das Oliveiras em Pindamonhangaba. A família vive do trabalho do campo, produzem banana a mais de 40 anos nesta região, produção esta considerada como orgânica, pois as plantas não recebem nenhum produto químico, o resultado está no sabor diferenciado da banana produzida em sua propriedade.

João Emidio disse que é um trabalho duro durante a semana para realizar a colheita da banana em sua propriedade, devido a cultura estar localizada em local de alta declividade do terreno, e para o transporte utiliza suas duas mulas, que sem elas seria impossível transportar a produção.

“É um trabalho duro, mas prazeroso, pois com a cultura da banana, criamos e educamos nossos filhos”, disse João Emidio e Dona Eva, que vendem toda a produção na cidade de Pindamonhangaba, principalmente aos sábados na banca que possuem na feira.

Quando o galo pensa em cantar na madrugada João Emidio já está tirando leite de seu pequeno rebanho bovino, onde a produção é destinada para o gasto diário da família e da produção de queijos artesanais, trabalho realizado pela Dona Eva, todos também são vendidos na cidade.

Parabéns João Emidio e Dona Eva pelo trabalho que vocês realizam diariamente, e que assim como outras famílias da área rural fornecem o alimento que consumimos na cidade e obrigado pela simpatia e hospitalidade de vocês e família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário