terça-feira, 14 de outubro de 2014

Cidade recebe quatro novos profissionais do Mais Médicos



Município conta atualmente com dez profissionais do programa Mais Médicos e com médicos em todos os postos de saúde da cidade

A Prefeitura de Ubatuba trata a Saúde como prioridade e anuncia nesta semana a chegada de novos quatro médicos para atendimentos da atenção básica nos postos da cidade.

Provenientes do Programa Mais Médicos do Governo Federal, os cubanos Ramiro Rojas, Elaine Pedrayes, Yaima Cabrera e Leidys Cruz já encontram-se no município e estão em fase de adaptação.

Experientes, eles atuam fora de Cuba há muitos anos, têm passagens por países como Venezuela e Guatemala e por outros estados brasileiros como o Piauí. 

De acordo com informações da equipe da Secretaria de Saúde, em breve eles estarão à disposição da população em postos a serem definidos nos próximos dias.

Ubatuba conta atualmente com dez profissionais do Programa Mais Médicos e com um profissional do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB).

Além deles, a cidade conta também com um quadro cada vez mais completo de médicos especialistas, que recebem elogios constantemente dos munícipes. 

Os esforços fazem parte do Plano Municipal de Saúde colocado em prática pela gestão do prefeito Mauricio (PT) e os resultados começaram a aparecer.

Um bom exemplo, é a conquista história de ter pelo menos um médico por posto de saúde da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário