quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Terapia e Música – MUSICOTERAPIA



O que é?A musicoterapia é uma forma de tratamento onde se utiliza dos elementos musicais como harmonia, melodia e ritmo, para auxiliar na prevenção e tratamento de problemas tanto de ordem física quanto emocional.A música trabalha os hemisférios cerebrais promovendo um equilíbrio entre o pensar e o sentir, induzindo à produção de substâncias químicas relacionadas ao estado de prazer e bem-estar, como Dopamina e a Serotonina e “afinando” emocionalmente o indivíduo.
Quando surgiu? Desde o inicio da história da humanidade. Mas apenas no século XX, após a segunda guerra mundial, onde observou-se que a música pode trazer melhoras significantes à saúde dos combatentes feridos, é que teve inicio uma sistematização da utilização da música como Terapia.
A quem é indicada?
A musicoterapia é indicada para todas as idades, podendo ajudar na melhora de pessoas com dificuldades motoras, depressão, autismo, estresse emocional, crianças com hiperatividade ou muito introspectivas,além de outros casos. As sessões podem ser individuais ou em grupos.
A atividade cujo reconhecimento tem crescido em todo o País, tendo sido tema de matérias recentes em importantes programas de TV,chega a Pindamonhangaba por meio do primeiro profissional formado de nossa região.
Guilherme Ribeiro Filho atende à Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 234.

Fone:(12)3527-9771, (12) 981 98-4513 e (12)99173-8803. 

Um comentário:

  1. Prezados
    Preciso do email do Guilherme Ribeiro.
    Há como me passar, por favor?
    Grato
    Roni
    ronivalk@gmail.com

    ResponderExcluir