quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Bancários participam do Dia Nacional de Luta no Santander e conseguem conquistas



Os Bancários de Taubaté participaram do Dia Nacional de Luta no Santander na semana passada, para pressionar o banco a apresentar uma proposta que atendesse todas as reivindicações dos trabalhadores.
Na sexta rodada de negociação específica da Campanha 2014, que ocorreu no dia 18 de novembro, o Santander melhorou a proposta para a renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O banco também apresentou proposta para o acordo de Programa de Participação nos Resultados do Santander (PPRS).
A proposta do Santander garante a manutenção das cláusulas existentes do aditivo com algumas atualizações. O banco mantém as atuais 2.500 bolsas de estudo, sendo 2.000 para primeira graduação e 500 para pós-graduação.  E continua com o grupo de trabalho do SantanderPrevi, criado nos acordos anteriores, com a finalidade de discutir um processo eleitoral democrático no fundo de pensão que possui mais de 44 mil participantes. A primeira reunião será realizada no próximo dia 4 de dezembro, com prazo de conclusão dos trabalhos no dia 30 de abril de 2015.
Outro avanço é na cláusula de igualdade de oportunidades. O banco concordou com a formação de um grupo de trabalho para discutir, de forma conjunta, os dados estatísticos relacionados ao tema.  O banco assegura também ao empregado demitido que o período de continuidade do plano de saúde será iniciado após o término do prazo estipulado na convenção coletiva para assistência médica e hospitalar.

“Conseguimos mais um avanço para os bancários, trata-se do único banco privado que possui um aditivo com várias conquistas além da convenção coletiva da categoria.”, ressalta Casé, Presidente do Sindicato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário