segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Casa de Noel – abre as portas à contribuição da sociedade




Desde 2009, o evento Casa de Noel é realizado no Vale do Paraíba, oferecendo a oportunidade de empresas e pessoas físicas contribuírem com o bem social.

O evento Casa de Noel surgiu com o objetivo de arrecadar recursos para assistir entidades carentes da região, mobilizando empresas e pessoas que desejam contribuir com a sua causa e também gostam de confraternizar. O evento beneficente acontece em Pindamonhangaba, no final de cada ano, em um verdadeiro espírito Natalino.
Toda a contribuição arrecadada durante a Casa de Noel é administrada pelas próprias voluntárias, que para garantir o seu bom uso, durante todo o ano subsequente, gerenciam a sua utilização nas entidades assistidas, realizam atividades como: como de mantimentos, equipamentos, aquisição de suplementos alimentares para pacientes, entre outras.   
Como forma alternativa de arrecadação, o evento realiza também uma grande exposição de artesanato e artigos natalinos, produzidos por voluntárias, e que são rapidamente adquiridos pelos convidados, encantados pela sua simplicidade e ao mesmo tempo sofisticação.
Idealizado por Judith Fernandes e Andréa Gonçalves, a Casa de Noel busca novas oportunidades e parceiros, e o seu sucesso cresce a cada ano.
Para as amigas, é importante ter conquistado o auxílio de tantos voluntários e parceiros que acreditaram na sua ideia e a seguem a tantos anos, dando formas diferentes ao evento. “Acredito no Projeto Casa de Noel como meio para realização do voluntariado. Assim meu compromisso não é apenas com as instituições beneficiadas, mas também com os colegas voluntários que atuam no projeto”, afirma Andréa.
Nesses seis anos de ação social, foram beneficiadas diversas entidades e pessoa física da região. E nessa próxima edição de 2014, serão beneficiadas as seguintes entidades: Casa Recomeço de Taubaté (hospeda e cuida de pacientes adultos em tratamento do câncer); Lar São Judas Tadeu de Pindamonhangaba (realiza assistência social para criança, adolescente  e suas famílias);  Fundação Dom José Antonio do Couto de Taubaté (desenvolve projetos de natureza cultura, social, de defesa do meio-ambiente, conservação e restauração de patrimônio históricos); IA3 de Pindamonhangaba (promove a inclusão social, combate a pobreza e prevenção da transgressão de jovens e adolescentes); Lígia Maria Ferreira da Fonseca de Pindamonhangaba (contribui com a artista plástica tetraplégica, da Associação dos Pintores com Boca e Pés),  Casa do Ancião de Taubaté (assiste e ampara idosos carentes), APAE de Taubaté e de Pindamonhangaba (promovem o bem estar e a inclusão social a deficientes intelectuais e múltiplos) e APAE de Pindamonhangaba (promovem o bem estar e a inclusão social a deficientes intelectuais e múltiplos).
A Casa de Noel 2014 será realizado nos dias 17 e 18 de novembro, oferecendo jantar, ambientado no espírito natalino, na Fazenda Bela Vista, em Pindamonhangaba, SP.

Para apoiar essa importante ação social, entre em contato com eventocasadenoel@gmail.com ou pelo telefone: 12-99661-3470.

Nenhum comentário:

Postar um comentário