terça-feira, 11 de novembro de 2014

Munícipe reclama do transito da cidade.



Desta vez escrevo para externar meu descontentamento, e até por que não dizer desapontamento, com a educação do trânsito de nossa querida Pindamonhangaba.
Por diversas vezes tenho reclamado no DEPTRAN sobre a necessidade da presença de um agente de trânsito na faixa (lombada com faixa) que fica na lateral do Mercado Municipal, na Rua Gustavo de Godoy, juntamente com um semáforo (tem luzes vermelha, amarela e verde, portanto pra mim é um semáforo) ou até mesmo da instalação de uma Câmera de Vigilância ou mesmo uma câmera de multa (sei lá como é o nome oficial).
Por diversas vezes também tenho reclamado pessoalmente com os motoristas que simplesmente ignoram o semáforo ali existente e ultrapassam a faixa na “maior moral”, no “maior cinismo”. O último motorista a fazer isso na minha frente (e eu alertei para o sinal verde para o pedestre) foi uma senhora, dirigindo esse veículo com placa de Taubaté.....Ao sair do mercado e colocar o pé na faixa ela saiu do local onde estava estacionada e, simplesmente, começou a passar na faixa, eu estava passando na frente dela! Retruquei, “a senhora está passando no farol vermelho e ela continuou. Moça, a senhora está passando, mas o farol esta aberto pra mim. Quando eu terminei de passar na frente dela, simplesmente ela acelerou, raspando o carro no meu”.
Com muita raiva parei, voltei um poucoe tirei foto da placa do carro dela.
Ah, mas aí o maridão veio que nem louco pra cima de mim. “Porque o senhor tirou foto do carro?Vou chamar a polícia, vou isso,vou aquilo”. Virou balacobaco.O nosso amigo Adauto da casa de cortinas, estava passando ao lado e lhe pedi para ser minha testemunha.
“Pode chamar a polícia seu moço, sua esposa passou no farol vermelho e passou raspando em mim, chame que agora que eu quero que faça isso”, eu falei.
Claro que não chamou,não era besta de fazer isso. E lá se foi ainfratora (mais uma das centenas que passam no local) embora, sem nada acontecer. Até quando vai ser assim?
Mas te conto esse “causo”, para ver se as autoridades tomam alguma providência, pelo menos naquele local, onde tanta gente atravessa!
Quem sabe saindo no jornal, surge alguma luz no fim desse túnel!

Dr.Hércule Martinez Peregrino
Cirurgião Dentista há 30 anos nesta linda cidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário