segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Padre Afonso tem audiência com secretário de Saúde para viabilizar Hospital Regional no Vale Histórico



Lucy Montoro e AME também foram temas do encontro

O deputado estadual Padre Afonso Lobato esteve no dia 28 de outubro, em uma audiência na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para falar sobre a necessidade de implantação de um Hospital Regional no Vale Histórico.
Padre Afonso apresentou ao secretário adjunto, Wilson Pollara, as necessidades da região e também a importância do equilíbrio do sistema de saúde. O parlamentar alegou que atualmente as pessoas são atendidas no Hospital Regional de Taubaté, que não consegue absorver a demanda da maneira satisfatória, onde os pacientes aguardam muito tempo para um agendamento de consultas, realização de cirurgias e muitas delas canceladas por falta de leitos e UTI.
“É preciso que a região se mobilize para conquistar este importante hospital para o Vale Histórico. Prefeitos, vereadores, autoridades de saúde e a população devem se unir para fortalecer essa reivindicação. É certo que a RM Vale hoje conta com excelentes equipamentos públicos, mas insuficientes para atender toda a demanda, restando apenas o Vale Histórico, sem atendimento público adequado, comprometendo toda a região”, ressalta Padre Afonso.
O secretário se comprometeu em visitar Hospitais e Santas Casas na região para buscar alternativas e atender a solicitação de Padre Afonso.

AME e lucy Montoro
Na reunião, se discutiu sobre a situação do AME e do Centro de Reabilitação Lucy Montoro.
Segundo o secretário, o Ambulatório Médico de Especialidades está em processo licitatório e assim que o projeto for aprovado pela Secretaria de Saúde, o governo do Estado repassará os recursos para a construção.
Na reunião, Wilson Pollara disse que o Centro de Reabilitação Lucy Montoro tem a previsão para início das obras ainda este ano.

Participaram do encontro o secretário adjunto de Saúde Wilson Pollara, o prefeito Ortiz Junior, os diretores da Regional de Saúde, Robson e Renata, o secretário de Saúde João Ebram e técnicos da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário