quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Prefeitura faz projeto de lei para mudança de cargos comissionados



A Prefeitura de Pindamonhangaba desenvolveu um projeto de lei nº 169/2014 para reestruturação da Prefeitura e os empregos de provimento em comissão e as funções de confiança constantes do quadro de empregos e funções, esta proposta de lei precisa primeiramente ser aprovada pela Câmara de Vereadores para entrar em vigor.
O documento já está em tramitação na Câmara e poderá entrar a qualquer instante na pauta da próxima sessão, porém tem alguns itens nessa reestruturação que segundo informações alguns vereadores não querem aprovar.
Um dos itens de mudança que chama a atenção na lei e com relação ao cargo dos advogados concursados, atualmente eles trabalham uma carga horária de 8 horas por dia e com a reestruturação a denominação do cargo mudará de advogado para procurador municipal e a carga horária deles passará para 4 horas por dia.
Segundo consta no documento a carga horária dos advogados mudará de 8 horas diárias para 4, pois isso é exigido na Lei Federal nº8.906, de 04 de junho de 1994 do Estatuto dos Advogados.
Diante dessa redução da jornada de trabalho dos advogados outros funcionários estão questionando a mudança, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Daniel Ramos é favorável ao projeto, pois é um determinação do Ministério Público, com relação a  mudança da carga horária dos advogados ele diz ser a favor desde que eles não recebam hora extra e que quando tiverem audiência ou processo para ser entreguem que eles trabalhem o tempo que for necessário para finalização.
Outro assunto abordado por Daniel é que da mesma maneira que estão exigindo a redução da jornada dos advogados o Sindicato também exige que as enfermeiras tenham uma redução de 8 para 6 horas diárias conforme determina o Conselho Regional de Enfermagem.
Este projeto foi desenvolvido por causa de uma determinação do Ministério Público para mudança de nomenclatura de cargos como gerentes, coordenador e supervisão, pois se entende que são cargos de planos de carreira e não de comissionados.
Visando reivindicar o direito por categoria e entendendo que a carga horária precisa ser justa e como determina cada categoria, os líderes e integrantes da Chapa 2, derrotados na última eleição do Sindicato, estão mobilizando com o apoio da CUT todos os servidores públicos municipais para comparecerem na Câmara de Vereadores na sexta-feira (21), às 17h30, para conversarem com os vereadores a respeito do assunto.


    

Um comentário:

  1. Caríssimos,boa noite.Amontoaram as coisas e embutiram os Cargos Comissionados junto para tirar a atenção do Legislativo,sabemos que há muitas promessas à serem realizadas aos Funcionários Concursados e teremos que ir por etapas,envio uma correção para o Sindicato: 30 horas não é só para Enfermeiros e SIM para a Classe de Enfermagem e outro,a Chapa 2 não foi derrotada e SIM burlada pela Chapa atual. Estamos juntos com a CHAPA 2. Abs

    ResponderExcluir