quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Santas casas e hospitais da RM Vale buscam apoio para manter atendimentos



As Santas Casas de Jacareí e Paraibuna e o Hospital São Paulo em Campos do Jordão enfrentam desafios para que o atendimento continue em funcionamento em suas cidades e também garantir o serviço público em condições adequadas. Falta de recursos, médicos com salários atrasados e outras necessidades comprometem o funcionamento destes equipamentos de saúde.

Na semana passada, o Deputado Padre Afonso Lobato esteve no Hospital São Paulo em Campos do Jordão que estava fechando o atendimento por falta de recursos. Após um acordo entre a prefeitura e o instituto que administra o hospital, ficou garantido a manutenção dos serviços essenciais e o funcionamento da maternidade. Recursos oficiais e emendas parlamentares somaram um investimento de R$ 1,4 milhão para o Hospital São Paulo, o único equipamento público da cidade.

“Este recurso garante por um tempo que o funcionamento do hospital continue e também o pagamento dos salários atrasados dos médicos que continuaram trabalhando.Precisamos auxiliar as santas casas da região até conseguirmos uma solução concreta e garantir que os instrumentos de saúde da nossa região tenham uma gestão sustentável. É uma situação complicada e isso afeta diretamente os profissionais e a população que precisa de um atendimento de qualidade. A Secretaria de Saúde sempre nos recebe para buscarmos alternativas para as santas casas e hospitais que nos procuram. ’’ – relata o Deputado Estadual Padre Afonso Lobato.

Segundo o parlamentar é melhorar o repasse do SUS, buscar uma solução para equilibrar os custos e o buscar o apoio do Governo do Estado para repasses financeiros e aportes. O Hospital Regional no Vale Histórico é uma alternativa para equilibrar o sistema de saúde na RM Vale.


Nenhum comentário:

Postar um comentário