quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Aproveite as férias para ficar mais com seu filho

ilustrativa


As festas de fim de ano acabaram e mais um ano se iniciou e com ele as férias escolares de seus filhos, aproveite este momento para passar mais tempo com ele, brincando, lendo, assistindo filme, passeando de bicicleta ou até mesmo batendo um bom papo.
Aproveite para sair da rotina se você puder ficar mais perto do seu filho aproveite e se programe para isto. Se não puder alterar sua rotina de trabalho faça um planejamento com seu filho para que vocês consigam ter atividades juntos.
Mas dê preferência para brincadeiras e passeios que não precisem de “WIFI”, estimule seu filho a fazer passeios, brincadeiras ao ar livre, se você tiver dificuldade em propor brincadeiras é só lembrar da sua infância e das coisas que mais gostava de fazer.
Pergunte para ele o que ele mais gosta de fazer, mas também de opções para que ele possa escolher. Não é por que eles estão longe da escola que devem ficar trancados em casa sem fazer nada.
Esconde-esconde, corre-cotia, passa-anel são brincadeiras antigas e que sempre agrada as crianças, são ótimas para tirar as crianças da frente da TV. As brincadeiras de rua, além de estimularem a imaginação, proporcionam o convívio de crianças de diferentes faixas etárias.

As férias podem ser muito divertidas, um momento de unir pais e filhos, fazer novas amizades e descobrir novos prazeres, então aproveitem este momento e boas férias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário