quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Conselheiros questionam Plano Anual de Saúde



Ao fazer vistoria no Plano Anual da Saúde, que tinha sido aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde (COMUS) em março deste ano alguns conselheiros perceberam que não tinham sido realizado diversas coisas que tinha sido prometido pela atual secretária de Saúde, Sandra Tutihashi e que ela pretende mudar sem a conhecimento do Conselho.
Entre os itens de mudança que estão no plano e que o conselho não concorda está a mudança das UBS da Vila São Benedito e da Terra dos Ipês em PSF, que com a mudança os moradores perderam diversos benefícios.
Outros itens que os conselheiros questionam é que as UPAs estão sendo construídas sem serem apresentados os locais para o COMUS e que na Conferência Municipal de Saúde de 2013 foi aprovado por unanimidade a construção das UPAs e que teria uma sala reservada para acolher paciente psiquiátrico, mas que agora não consta esta sala no planejamento da secretária de Saúde.
No dia 09 de dezembro acontecerá a última reunião do ano do COMUS, mas segundo informações esses itens citados não foram colocados em pauta para discussão. Todos os munícipes que não concordam com esta situação podem comparecer na reunião para pedir mais detalhes a partir das 18 horas no Centro de Especialidades Médicas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário