segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Cultura despreza origem da cidade








Pindamonhangaba sempre foi palco de grandes atividades culturais e artísticas e que ultimamente vem sendo desprezado pela atual administração .
Começamos pelo presépio montado na praça monsenhor Marcondes , sempre comandado por Zé Santeiro tinha um presépio bem próximo do original este ano , o presépio foi feito de madeira com telha brazilite o que mostra á falta de criatividade de nossos comandante .
Não era mais fácil fazer á casinha de bambu e coberto por sapeou com o próprio bambu?.
Outro  absurdo , é o que foi feito com o espaço cultural Cardosão onde o local deixado para o público não comporta 100 pessoas e se tiver algum cantor deficiente tem que carregado no braço  pois não possui rampa de acesso ao palco.
O tradicional domingão sertanejo , que acontece todos os domingos naquele local foi Exprimido e em latado como uma sardinha e se demorar mais um pouco é capaz e virar deposito .o festival sertanejo , não existe mais na cidade.
O novo prédio que esta abrigando o departamento da cultura também não tem adaptações para pessoas especiais como elevador e banheiros Ada pitados e ai fica á pergunta :
Se algum comerciante for fazer uma reforma , a vigilância sanitária inúmera uma serie de exigências  porque não começamos pelos órgãos público dando como  exemplo.

Enfim , 2015 está ai vamos ver o que vai melhorar ou piorar de vez na nossa querida “Princesa do Norte”. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário