segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Grupo de Trabalho dos Executivos dos Sindicatos encerram o ano com Projeto de Representação




A Fecomércio-SP lançou em 2013 o Grupo de Trabalho dos Executivos de Sindicatos (GTE), que é composto pelos Sindicatos, que por meio do Índice de Desenvolvimento Sindical (IDS), melhor se destacaram no Programa Sistema de Excelência em Gestão Sindical (SEGS) do ano anterior. Dessa forma, a cada ano, o GTE é formado por um grupo rotativo de no máximo 20 Sindicatos.
O Sincomércio Pinda participou em 2013 e 2014 representado pela Sra. Ligia Mara Lazarin de Godoy, executiva da Entidade.
No ano de 2013 dois temas foram priorizados “Convenção Coletiva” - Procedimentos rotineiros das entidades por ocasião da Negociação Coletiva, e “Marketing e Comunicação Sindical” – estabelecendo atividades sistemáticas na comunicação da Entidade interna e externamente e, principalmente com os seus representados como: distribuição de notícias; clipping de notícias; informativo; e-mail marketing; quadro de avisos; homepage; fan page; e press release.
Este ano o GTE priorizou o tema “Representação” e, nesta última reunião o Grupo entregou o Projeto que tratou dos seguintes assuntos:
- Liderança – preparação dos líderes para representação;
- Planejamento de Ações junto aos órgãos governamentais, entidades, conselhos, fóruns, e câmaras setoriais;
- Registro, Monitoramento, Controle e resultados das ações da Entidade e principalmente divulgação dessas ações e seus resultados;
- Demandas dos representados – pesquisa junto aos representados sobre produtos ou serviços da Entidade;

A dinâmica do GTE consiste basicamente em reuniões mensais na Fecomércio-SP. O debate promovido a partir de cases apresentados foi complementado pela participação ativa do Grupo que, busca capacitação para melhorar sua atuação em prol dos interesses das empresas que representam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário