terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Missa comemora ‘centenário’ do padre José Maria




A Paróquia Nossa Senhora da Assunção realiza nesta sexta-feira (26), às 19 horas, a missa comemorativa ao centenário de nascimento do padre José Maria Guimarães Alves, músico e pároco na Igreja de São Benedito por quase 40 anos.
A iniciativa é do maestro João Batista de Andrade, o Joãozinho, que foi aluno do padre José Maria. “Há dois anos estamos preparando essa homenagem para o querido padre José Maria, que trabalhou muito para formar as comunidades que hoje congregam a Paróquia, sempre atendendo com presteza, humildade e dedicação todos os paroquianos”, disse.
A animação da missa ficará a cargo do Coral São Francisco, que apresentará os cânticos, todos de autoria do padre, incluindo o Hino de Nossa Senhora da Assunção. o padre Celso, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, será o celebrante.
Padres, religiosos, familiares, amigos e convidados estarão presentes à missa dedicada à memória do padre falecido em 1994.

Um comentário:

  1. Conheci e sou grande admirador do Padre José Maria. Fui seminarista e fui organista em S. Luiz há 40 anos mas não me esqueço das musicas da Missa Triunfal, de sua autoria. Pena que tudo isso se perdeu... Ou será que alguem ainda tem essas partituras?! João - jobapaulo@hotmail.com

    ResponderExcluir