terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Presidenta Dilma recebe Centrais Sindicais em Brasília



Em audiência concedida pela presidenta Dilma Rousseff para as centrais sindicais, nesta semana em Brasília, o presidente da CUT, Vagner Freitas, cobrou a manutenção das políticas sociais para a classe trabalhadora e mais diálogo com o movimento sindical.

A presidenta reafirmou o compromisso feito durante a campanha eleitoral de ampliar o diálogo com os representantes dos/as trabalhadores/as e garantiu que vai manter as políticas públicas de geração de emprego e renda e a Política de Valorização do Salário Mínimo.

Dilma disse, ainda, que vai corrigir a tabela do Imposto de Renda para 2015 e instaurar uma mesa de diálogo permanente para encontrar medidas alternativas ao fator previdenciário e para regulamentar a Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que estabelece o princípio da negociação coletiva entre trabalhadores públicos e os governos das três esferas - municipal, estadual e federal.
“Essa reunião com a Presidenta foi fundamental para mantermos um dialogo aberto sobre reivindicações dos trabalhadores, além das já citadas queremos também a reforma política e regulamentação dos meios de comunicação.”, ressalta Casé, Presidente do Seeb Taubaté.



Nenhum comentário:

Postar um comentário