quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Proposta do Itaú é rejeitada pelos Bancários



Em reunião realizada esta semana entre o Itaú e a Comissão de Organização dos Empregados (COE), o banco apresentou a proposta com alterações no plano de saúde dos funcionários, que de forma geral, aumentam os custos para os trabalhadores.
 Um dos principais pontos negativos na proposta do banco é a mudança da filosofia de cobertura do plano. O novo modelo torna o plano individualizado, diferente do padrão familiar que foi aprovado pelos funcionários em 2010. Outro fator negativo é a criação de dois modelos de plano.
“É inadmissível o que o Itaú está fazendo para os bancários, só no primeiro semestre deste ano o banco obteve lucro de R$ 9,5 bilhões, com esse crescimento tem condições de melhorias sem gerar despesas aos funcionários.”, ressalta Casé, Presidente do Seeb Taubaté.

Na mesma reunião em que os representantes trataram desse assunto, o COE cobrou do Itaú explicações sobre o lançamento de um Plano de Demissões Voluntárias (PDV) para os trabalhadores da rede de agências nos segmentos de Empresas 2, 3 e 4. Muitos trabalhadores de diversas localidades do país têm procurado seus sindicatos para reclamar sobre a mudança e também para denunciar a pressão para aceitar o PDV. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário