sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO PRESERVAÇÃO DA ORDEM EM PINDAMONHANGABA




Dando inicio ao Circuito de Operações de Preservação da Ordem Pública, serão desencadeadas pela Polícia Militar de Pindamonhangaba e região, a partir de hoje (15), diversas Operações que contam inclusive com apoio do 1º Batalhão de Policiamento de Choque “Tobias de Aguiar”, por meio das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, “ROTA”, juntamente com equipes do 3º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Policia) da região Metropolitana do Vale do Paraíba, que estarão atuando em apoio suplementar ao policiamento no município.
A Operação tem o caráter preventivo, visando o combate ao crime organizado, apreensão de drogas, armas de fogo e captura de procurados da justiça, promovendo desta forma uma maior sensação de segurança aos munícipes, com realizações de bloqueios nas principais vias da cidade, saturações em áreas de interesse de segurança pública e inquietação ao tráfico de drogas.

A Operação contou com resultados expressivos, onde foram realizadas 279 abordagens a pessoas, vistoriados  veículos, foram apreendidos 8 veículos por infrações de trânsito, realizadas 19 autuações de infrações de trânsito, 03 pessoas presas em flagrante, além de 0,628 gramas de maconha e 06 pinos de cocaína entorpecente apreendido e, ainda, por volta das 12h55min foi informado de um furto de celular e de posse das características do autor, iniciou patrulhamento, onde lograram sucesso em localizar e abordar o individuo, sendo localizado o celular com a foto da vitima. Diante do exposto conduzido ao distrito policial permanecendo a disposição da justiça.
Durante a realização de um bloqueio policial, foi dado ordem para uma motocicleta parar, sendo abordado, com o condutor nada de ilícito foi localizado, porém ao revistar o baú da motocicleta foram localizados 0,628 gramas de maconha. Diante do exposto conduzido ao Distrito Policial onde permaneceu a disposição da justiça.
Equipe em patrulhamento por volta das 17h40min, pelo bairro Campo Alegre, foi visualizado dois indivíduos em um local onde existem diversas denuncias de tráfico de entorpecente, de imediato abordado, com um dos indivíduos foi localizado 6 pinos de cocaína, já o segundo abordado foi constatado que o mesmo estava procurado pela justiça. Diante do exposto conduzido ao Distrito Policial onde permaneceram a disposição da justiça
É importante que a população colabore com a Polícia Militar, atendendo às orientações feitas durante as abordagens e bloqueios policiais, bem como, ajudando a Polícia por meio das denúncias anônimas, que podem ser feitas por meio do telefone 181, e também eletronicamente, pelo site www.denunciaweb.org.br".
Pode ainda ajudar a Polícia Militar no combate à criminalidade ou denunciando irregularidades diversas ao fornecer informações por meio do telefone 190, do disque denúncia PM 0800 555 190 ou do disque denúncia – 181, além do serviço Fale Conosco disponibilizado no site: www.policiamilitar.sp.gov.br.

Maiores informações sobre as ocorrências poderão ser obtidas na 2ª Cia PM do 5º BPM/I – Gen Salgado, pelos telefones (12) 3642-1466, ou e-mail 5bpmi2ciap5@policiamilitar.sp.gov.br.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário