sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Cal pede solução para falta de médicos na Rede de Saúde Pública



O vereador José Carlos Gomes - Cal (PTB) apresentou um Requerimento na Sessão de Câmara do último dia 02 de fevereiro, assinado por todos os vereadores, solicitando ao prefeito Vito Ardito Lerario, à secretária de Saúde Sandra Tutihashi, com apoio das Secretarias de Assuntos Jurídicos, Administração, Finanças e o COMUS, para que a verba devolvida pelo Legislativo, cerca de R$ 3 milhões, seja utilizada para um chamamento público para compra de serviços médicos especializados e exames, através de uma entidade sem fins lucrativos ou uma Organização Social (O.S.), para suprir a falta de Médicos no atendimento da Rede de Saúde Pública de nosso município, principalmente com a inauguração da UBS Ipê II, e das UPAS, que estão sendo construídas, e que deverão ser entregues em breve para a população.
Salienta o vereador Cal que a Secretaria de Saúde sofreu várias demissões de médicos especialistas, prejudicando o atendimento da população e a que Prefeitura já fez vários chamamentos de médicos clínicos especialistas, aprovados em concurso realizado e eles não aceitaram prestar serviços médicos em nossa cidade.
Cal disse que a exemplo do novo contrato feito pela Prefeitura com a Santa Casa e principalmente com o atendimento do Pronto Socorro, que tinha como maior problema a falta de médicos para atender os pacientes, o problema praticamente foi resolvido no novo contrato aumentando os vencimentos dos médicos, que ficou um dos maiores da região.
Bloco Juca Teles

O vereador Cal está reforçando o convite da Prefeitura para que a população do Distrito de Moreira Cesar participe do desfile do “Bloco Juca Teles”, neste sábado, dia 07, saindo defronte a Caixa Econômica Federal, a partir das 16 horas.

Um comentário:

  1. É Cal tá difícil, é um caso serio no município, a Sandra trabalha, batalha, e o sistema não sai do buraco, tiro o chapéu pra ela.

    ResponderExcluir