terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Compositor Guilherme Ribeiro realiza façanha e se consagra como um dos principais compositores da região






O compositor e musicoterapeuta Guilherme Ribeiro foi um dos grandes destaques dos Festivais de Marchinhas da região conquistando quatro títulos em menos de uma semana, em Pindamonhangaba, Quiririm e Ubatuba. Guilherme ficou em primeiro lugar nas três cidades e ainda conquistou o segundo lugar em Ubatuba.
Segundo Guilherme o Festival de Marchinhas de Ubatuba foi o mais marcante de sua carreira como compositor, pois ele foi o primeiro artista de outra cidade em 10 anos que teve uma composição campeã no Concurso de Marchinhas.
Umas das paixões de Guilherme é a composição, que já lhe rendeu diversos prêmios em festivais de músicas gospel, MPB e Marchinhas.
Guilherme Ribeiro é bacharel em Música pela Faculdade Santa Cecília e pós-graduado em musicoterapia pela Faculdade Brasil de São Paulo, atualmente se dedica nas composições de músicas e ministra aulas de técnica vocal e violão. Um dos seus trabalhos é a composição de jingles e músicas sob encomenda para homenagens.
Na área de musicoterapia Guilherme realiza atendimentos individuais ou em grupos conforme a necessidade do paciente. O objetivo da musicoterapia é levar o paciente a uma harmonização interior com atividades que o permitam perceber, entender e expressar seus sentimentos. Segundo Guilherme a musicoterapia apesar de ser pouco conhecida na região tem sido bem aceita, pois o paciente não precisa necessariamente falar dos seus problemas e atende pacientes com diversos diagnósticos (estresse, ansiedade excessiva, depressão, hiperatividade, etc.).
A 4 anos Guilherme deixou o seu cargo de servidor público para fundar a Escola de Música Allegro que oferece aulas de técnica vocal, violão, violino, violoncelo, saxofone, trompete, trompa, teclado, acordeom, etc., e conta com a colaboração do maestro Samuel Soares, e dos professores Gabriela Rachel, Yasmin Dominique e Vandi.
A principal característica da Escola Allegro é o atendimento humanizado e individualizado, respeitando as características e necessidades de cada aluno.  
A Allegro fica na rua Marechal Deodoro, 234, Centro, próximo ao Museu. O telefone para contato é o (12)3522-9771 ou (12)99173-8803. 


Um comentário:

  1. Parabéns Guilherme e a todos envolvidos nestes projetos, eu fico e sei que todos ficam orgulhosos por ter pessoas como Guilherme em nossa cidade levando o nome de Pindamonhangaba pra cidades da região e pelo excelente trabalho na musicoterapia conheço a pessoa do Sr Guilherme e posso dizer com firmeza um excelente profissional uma pessoa de confiança e com um coração enorme aqui o meu grande abraço e muito sucesso na sua carreira. Marcelo

    ResponderExcluir