sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Pinda já merece aumento de vereadores



Considerando que a função do vereador é ser o representante da população e fiscalizar a realização de obras e orçamento do município Pindamonhangaba que está chegando a marca dos 110 mil eleitores já necessita de um número maior de representantes na câmara, pois além de deixar o legislativo independente dificulta para o prefeito manipular e dominar.
Hoje com apenas 11 cadeiras perde para inúmeras cidades com eleitores bem abaixo tais como Lorena com 17 vereadores e Caraguá com 15 vereadores, ambas não tem 70 mil eleitores.
Já para outro lado roseira que tem menos de 8 mil eleitores possui 9 vereadores, Ubatuba com 10 vereadores, Aparecida e Guará com 11 vereadores e ambas não chega nem a 50 mil eleitores. 
Olhando por este lado é fácil ver que já esta na hora de nossa cidade ter no mínimo 15 cadeiras na Câmara, mas para isso precisamos que os presidentes de partidos, a população e principalmente os atuais vereadores se mobilizem e façam este projeto de lei, mas tudo isto se for para ser aplicado nas eleições do ano que vem deverá acontecer ainda neste primeiro semestre, pois é bom ressaltar que o prazo para mudança de partidos e novas filiações para quem pretende se candidatar é até 30 de setembro.

Com relação ao lado orçamentário não influenciará nada, pois já por alguns anos consecutivos a Câmara devolve para os cofres da Prefeitura, media de 3,5 milhões o que poderíamos estar pagando no mínimo mais quatro vereadores e dificultando assim a manipulação do prefeito no legislativo. 

5 comentários:

  1. Porém a quantidade não faz nenhuma diferença nestas cidades, ainda é preciso muito trabalho para justificar 11 cadeiras.

    ResponderExcluir
  2. AO MENOS SE FOSSEM 11 CADEIRAS QUE TRABALHASSEM AINDA VAI.
    TEM QUE HAVER QUALIDADE E NÃO QUANTIDADE. Abs

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber quem são os possíveis candidatos a prefeito para 2016

    ResponderExcluir
  4. Lamentável a manipulação que houve no passado recente, onde o número de cadeiras foi rejeitado com alarde e festejos e aqueles que balançaram a bandeira cairam como patinhos no conto do vigário. O povo ÑÃO foi esclarecido a respeito do assunto. Muitos desavisados que balançaram as bandeiras naquela época e participaram da festa patrocinada pelos interessados em manter o poder restrito da câmara, hoje se arrependem. Somente agora estão tomando consciencia das consequencias nefastas de manter apenas 11 representantes. Mas ainda há tempo!

    ResponderExcluir
  5. ESTAMOS NA DEMOCRACIA, TEMOS QUE ENSINAR O POVO A VOTAR,ABRIR SEUS OLHOS E FAZER UM JOGO ABERTO, PARA DEPOIS AUMENTAR O NÚMERO DE CADEIRAS, ASSIM TEREMOS UM LEGISLATIVO DE QUALIDADE.

    ResponderExcluir