segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO PRESERVAÇÃO DA ORDEM EM PINDAMONHANGABA

Dando continuidade ao Circuito de Operações de Preservação da Ordem Pública, foram desencadeadas pela Polícia Militar de Pindamonhangaba e região, diversas Operações que contam inclusive com apoio do helicóptero Águia, juntamente com a Força Tática e ROCAM de Taubaté, que estiveram atuando em apoio suplementar ao policiamento no município.
A Operação tem o caráter preventivo, visando o combate ao crime organizado, apreensão de drogas, armas de fogo e captura de procurados da justiça, promovendo desta forma uma maior sensação de segurança aos munícipes, com realizações de bloqueios nas principais vias da cidade, saturações em áreas de interesse de segurança pública, inquietação ao tráfico de drogas e ação fronteiriça, onde são realizadas operações nas divisas de municípios cercam a cidade.
A Operação contou com resultados expressivos, referente ao dia 06 de fevereiro, onde foram realizadas 301 abordagens a pessoas, vistoriados 122 veículos, foram apreendidos 04 veículos por infrações de trânsito, realizadas 15 autuações de infrações de trânsito, localizado um veiculo produto de ilícito e ainda, pela área central, preso um homem, que de posse de diversos documentos falsos, estava efetuando diversos saques em agencias bancarias no município, sendo detido no momento que iria realizar uma nova operação. Apresentado ao Distrito Policial onde foi ratificada a voz de prisão pela pratica de estelionato.
Pelo bairro Castolira, foi realizada busca pessoal em um adolescente, onde foi localizado em seu poder uma quantia em entorpecente, constatado ainda, que encontrava-se em liberdade assistida por diversos crimes. Diante do exposto foi conduzido ao Distrito Policial permanecendo apreendido.
Pelo Distrito de Moreira César, foi localizado um veiculo que havia sido furtado dias antes e ainda estava sendo utilizado por criminosos para pratica de roubo por diversos municípios da região. O veiculo foi conduzido ao Distrito Policial onde permaneceu apreendido para perícia.
Foram abordados pelo bairro do Araretama, três indivíduos em um veiculo em atitude suspeita, com os mesmos nada de ilícito foi localizado, porém após vistoria no veiculo, foram localizados entorpecentes e duas tocas ninjas. Um dos indivíduos, conhecido pelas equipes policiais, por participar em diversos roubos no município e região, tentou fornecer nome falso, porém, reconhecido, admitiu estar com medo de estar sendo procurado pela Justiça, pois dias antes a Policia Militar havia localizado três veículos produto de roubo na residência do mesmo, além de diversos pinos vazios para o armazenamento de entorpecente. Os criminosos foram conduzidos ao Distrito Policial para providencias cabíveis de Policia Judiciária.  
Além dessas, fizeram parte do circuito de operações policiais outras ações em conjunto com a Secretaria de Administração da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Serviço de Fiscalização de Posturas, ocasião em que foram priorizadas diversas fiscalizações a estabelecimentos comerciais com a finalidade de verificar a existência de ilícitos penais bem como de ilícitos administrativos, tudo com a finalidade de coibir crimes diversos, como tráfico de entorpecentes e roubos, bem como, coibir infrações administrativas, como a perturbação do sossego público, que geralmente turbam a paz pública local. Resultando na fiscalização de 12 estabelecimentos comerciais.
É importante que a população colabore com a Polícia Militar, atendendo às orientações feitas durante as abordagens e bloqueios policiais, bem como, ajudando a Polícia por meio das denúncias anônimas, que podem ser feitas por meio do telefone 181, e também eletronicamente, pelo site www.denunciaweb.org.br".

Pode ainda ajudar a Polícia Militar no combate à criminalidade ou denunciando irregularidades diversas ao fornecer informações por meio do telefone 190, do disque denúncia PM 0800 555 190 ou do disque denúncia – 181, além do serviço Fale Conosco disponibilizado no site: www.policiamilitar.sp.gov.br.

Maiores informações sobre as ocorrências poderão ser obtidas na 2ª Cia PM do 5º BPM/I – Gen Salgado, pelos telefones (12) 3642-1466, ou e-mail 5bpmi2ciap5@policiamilitar.sp.gov.br.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário