quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Senai de Pindamonhangaba completa 25 anos



25 anos,esse é o tempo que nos separa do dia 1º de fevereiro de 1990, data de inauguração do Senai de Pindamonhangaba, localizado no bairro Jardim Resende, em uma construção modesta, mas com uma  missão: “colaborar com o desenvolvimento da região e do país, através de seus cursos profissionalizantes de qualidade, absorver novas tecnologias repassando as empresas, através de assessoria e assistênciatécnica, bem como a formação de profissionais qualificados em áreas  de interesse das Industrias”, missão esta, que até hoje, após 25 anos, é alavanca mestre do Senai.
E, sempre fiel a essa missão, a Escola Senai de  Pindamonhangaba chegou a maturidade, com uma marca invejável, somente no ano de 2014 tivemos 100 % de seus alunos empregados dos cursos de Aprendizagem, 20 mil certificações profissionalizantes e um trabalho intenso junto as pessoas com deficiência, profissionalizando-as para o mercado de trabalho e nesse particular, viramos o ano com vários portadores de deficiência, particularmente auditivas,por nós formado, empregados em grandes industrias.
De acordo com o diretor do Senai prof. Paulo Sergio Torino esse não um trabalho de uma pessoa, ou de um dirigente, mas sim o trabalho de uma equipe, cujos valores pessoais associado a competência técnica, determinação e ciente da importância de seu trabalho para a transformação da sociedade pela educação profissional, fizeram de uma modesta escola de 1990 uma grande escola em 2015, mudando o contexto socioeconômica de uma região. “Esse é o Senai, onde as pessoas crescem e cresce o Brasil”.
Associado a esse grande feito, mais de 20 mil alunos, de diferentes segmentos profissionais, foram certificados no ano de 2014.
Parabéns Senai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário