quarta-feira, 25 de março de 2015

Senado aprova fim de coligações em eleições



O Senado Federal aprovou na terça-feira (24), o fim de coligações partidárias para eleições de deputados federais e estaduais, e vereadores. A proposta agora seguirá para análise da Câmara dos Deputados.
A emenda foi aprovada por 62 votos favoráveis, três contrários e com uma abstenção e prevê o fim das coligações em eleições proporcionais. A aliança de partidos será permitida somente nas eleições majoritárias para presidente, governadores e senadores.
Atualmente é permitida a união de partidos nas eleições para deputados estadual e federal e para vereador, formando uma coligação. Na hora de votar, o eleitor pode escolher um candidato (voto nominal) ou apenas o partido (voto de legenda).  

Com esta definição, que com certeza a Câmara irá acompanhar, em Pindamonhangaba vereadores começam a ficar com a pulga atrás da orelha, e se não aumentar o número de cadeiras a chance diminuirá ainda mais para a reeleição, pois a população já demonstrou que quer mudança e com chapa pura é a chance de fazer mudança para o próximo legislativo é grande. 

Um comentário:

  1. A POPULAÇÃO QUER MUDANÇA E FICHA LIMPA,OU SEJA, AKI EM PINDA SOBRARÃO APENAS TRÊS. Abs

    ResponderExcluir