quinta-feira, 12 de março de 2015

SENAI de Pinda promove palestra para alunos



Nos dias que antecederam o Carnaval, a escola SENAI de Pindamonhangaba promoveu uma série de Palestras, cujos temas foram: Álcool, Drogas, DST e Aids. Uma vez que nessa época, os jovens em particular, acabam cometendo alguns excessos, as quais, muitos deles, originam graves sequelas para o resto da vida.
Nesse sentido, o diretor do SENAI prof. Paulo Sérgio Torino, sempre atento aos problemas sociais, providenciou uma série de palestras levando os esclarecimentos aos alunos, com relação aos temas de relevância.
As palestras foram proferidas pela enfermeira professora Mônica Machado, especialista em Saúde Pública, a qual, utilizando uma linguagem acessível aos jovens, informou sobre as consequências imediatas e futuras do abuso de bebidas alcoólicas e uso de entorpecentes, bem como as doenças sexualmente transmissíveis.

Compareceram as palestras mais de 600 alunos dos três períodos de todos os cursos em andamento. De acordo com o prof. Paulo Sérgio Torino a missão do SENAI não está restrita apenas a formação técnica. “Queremos que nossos alunos sejam pessoas com formação e qualificação, muito além da técnica, sejam conscientes e formadores de opinião. Portanto é nosso dever orientá-los sobre todos os contextos da vida. E nesse caso em particular, os temas relacionados a saúde e integridade física impactam diretamente na qualidade de nossos alunos. Queremos fornecer as empresas, profissionais qualificados e saudáveis sobre todos os pontos de vista. Isso é bom para o profissional, para a empresa e para a sociedade”.

Um comentário:

  1. PARABÉNS TORINO. O CAMINHO É ESTE MESMO, SE QUEREMOS PREPARAR UMA GERAÇÃO À PROVA DO MAL QUE RONDA A JUVENTUDE. AQUELE QUE PRETENDE SER UM CIDADÃO DO BEM, TEM QUE ESTAR IMUNE À MÍDIA MALÉFICA, ESPONTÂNEA E CONSTANTE, QUE O ASSEDIA DE TODAS AS FORMAS JUNTAMENTE COM A INFLUÊNCIA NEGATIVA QUE O RODEIA

    ResponderExcluir