terça-feira, 17 de março de 2015

Toninho da Farmácia pede a retomada de entrega de medicamentos aos sábados, domingos e feriados




O vereador Toninho da Farmácia (PDT) enviou solicitação ao prefeito Vito Ardito e à secretária de Saúde Sandra Tutihashi, para que retorne com a entrega dos medicamentos na Farmácia do Centro de Especialidades, aos sábados, domingos e feriados prolongados.
O vereador faz esta solicitação, pois nos finais de semana, muitos pacientes que são atendidos, não possuem recursos financeiros para arcar com o custo dos medicamentos e ficam impossibilitados de iniciarem o tratamento.
O vereador Toninho da Farmácia destaca que, quando a farmácia atendia nestes dias específicos, a população se sentia melhor amparada e protegida pela rede pública.

Entrega de medicamentos nos Postos Médicos dos bairros

Outro pedido do vereador Toninho da Farmácia é que os medicamentos que são doados para a população também voltem a ser entregues nos Postos Médicos dos bairros. “Sou contra o fato dos medicamentos só serem entregues no Posto de Saúde do centro da cidade, pois se um morador do Bairro das Oliveiras ou Rodeio, que precisa passar por consulta no Posto Médico do Bonsucesso, tiver ainda que vir até o centro da cidade para retirar seu medicamento, poderá até mesmo perder a viagem, uma vez que muitos medicamentos estão em falta. Este novo esquema de entregar os medicamentos para a população no Posto de Saúde central certamente vai trazer muito mais aborrecimento do que benefícios para a população”, destacou o vereador Toninho da Farmácia.

Colocar se possível a foto do vereador num pequeno destaque e a foto do Centro de Especialidades
Legenda das fotos: Vereador Toninho da Farmácia pede a retomada de entrega de medicamentos aos sábados, domingos e feriados no Centro de Especialidades


Um comentário:

  1. É isso aí Caríssimo Vereador, parabéns pela iniciativa. Muitos Pacientes tem a necessidade de intervenção do Pronto Socorro no fim de semana,sai de alta com receita em mãos e muitas vezes sem dinheiro para comprar. A Secretária de Saúde disse em março/2014, que iria desativar os plantões da Farmácia do CEM nos fins de semana porque foi comprovado que não tinha demanda,mas garantiu que abriria uma Base dentro do Pronto Socorro e até agora NADA, passa-se o tempo e os Pacientes continuam desassistidos neste contexto.
    (obs no 2ºPedido) = Servidor Público significa - servir ao Público, logo, temos que FACILITAR o seu acesso à Saúde e não DIFICULTAR. Abs

    ResponderExcluir