sexta-feira, 24 de abril de 2015

Apagão toma conta de Pinda


Um dos assuntos abordados na última sessão da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba foi a grande dificuldade que o município está enfrentando para fazer a manutenção das vias públicas e praças em relação a lâmpadas queimadas, que desde que a Bandeirantes parou de prestar este serviço a cidade fica cada vez mais escura.
Conforme determinação da Aneel cada município terá que se responsabilizar pela manutenção, cabendo apenas a Bandeirantes a responsabilidade das redes de energia elétrica, mas em Pindamonhangaba assim como em outros municípios ainda não fez uma licitação de contratação de uma empresa especializada neste tipo de serviço, e por enquanto quem faz o serviço é o setor de elétrica da Prefeitura, que não tem estrutura, falta material e com isso a cidade está começando a entrar em apagão.
Tem bairros e estradas que já estão com várias lâmpadas queimadas e sem contar praças e quadras de esportes. O vereador Cal pediu para que o prefeito faça uma compra emergencial de lâmpadas e reatores e alegou que além da cidade estar escura, está deixando a cidade insegura, e o índice de criminalidade está aumentando.
Já o vereador Roderley Miotto afirmou que Pinda tem que ter como exemplo a cidade de Aparecida que entrou na justiça e ganhou por mais 6 meses que a Bandeirante  terá que fazer o serviço de manutenção.

Outro questionamento que o vereador fez é com relação ao relatório que a Bandeirantes ficou de enviar para Câmara e nada foi enviado até agora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário