terça-feira, 28 de abril de 2015

Deputado Padre Afonso pede mais policiais civis para a RM Vale e Litoral Norte



O deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) se reuniu com o delegado geral da Polícia Civil, Youssef Abou Chahin, no último dia 9 de abril, para reivindicar mais policiais para a Região Metropolitana do Vale e Litoral Norte. O delegado se comprometeu a atender a reivindicação tão logo haja pessoal aprovado em concurso.
Padre Afonso ouviu do delegado, a queixa de que falta interessados em permanecer na carreira de delegado de polícia. A maior parte dos que ingressam na carreira logo prestam concurso para outros cargos no Ministério Público, Procuradorias e outros órgãos, nos quais o salário é mais atrativo. “Esse é um grande problema para o Estado, a desistência é grande”, diz o parlamentar.
De acordo com os números apresentados pelo delegado geral ao deputado, há uma defasagem de mais de 4,4 mil servidores, sendo cerca de 2 mil no cargo de investigador; 2 mil no cargo escrivão e 430 no cargo de delegado de polícia. Novos concursos estão sendo preparados, na tentativa de superar essa dificuldade e assim poder atender ao pedido de Padre Afonso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário