quarta-feira, 8 de abril de 2015

Dr. Marcos Aurélio visita futuras instalações do Pronto Socorro Infantil



Em sua constante luta pelas melhorias na área da saúde de Pindamonhangaba, o vereador Dr. Marco Aurélio Villardi (PR) esteve no dia 30 de março, visitando as instalações do futuro Pronto Socorro Infantil da cidade.
Preocupado com o bem-estar dos munícipes, o vereador Dr. Marcos Aurélio vem lutando incansavelmente por esta área de atendimento específico para nossas crianças. Ele entende que o PSI é essencialmente importante e evitaria que elas presenciassem momentos chocantes de pacientes terminais ou com ferimentos graves. “O Pronto Socorro Infantil ajudaria na recuperação mais rápida das crianças e na desaglomeração de pessoas em um mesmo ambiente, já que todas ficam esperando por atendimento podendo, até mesmo, acarretar sérios traumas”, esclareceu Dr. Marcos Aurélio.
Além disso, o funcionamento do PS Infantil desafogará o atendimento no PS central, que hoje tem uma média de 600 consultas e atendimentos por dia. Na época de seu início de funcionamento, em 1993, criado pelo então diretor de Saúde e hoje vereador, Dr. Marco Aurélio, a capacidade era para 200 atendimentos diários, o que possibilitava uma melhor atenção aos enfermos. Segundo o vereador haverá uma descentralização de atendimentos. “Precisamos, urgentemente, dar início ao funcionamento do PS Infantil. Assim, haverá melhorias na qualidade de atendimento para nossas crianças e um ambiente mais saudável e agradável para todos que precisam de atendimento de urgência. Na questão da saúde, sempre temos que agir com prioridade”, enfatizou o vereador Dr. Marcos Aurélio Villardi.

Foto 01 – Vereador

Legenda: Vereador Dr. Marco Aurélio Villardi em frente do prédio do futuro Pronto Socorro Infantil da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário