quarta-feira, 29 de abril de 2015

Faculdade SENAI de Taubaté abre inscrições para vestibular do 2° Semestre



A Escola e Faculdade SENAI Félix Guisard de Taubaté está com as inscrições abertas para o vestibular do 2° semestre 2015, são oferecidas 40 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de maio, no site do SENAI. A prova será no dia 14 de junho, às 13 horas na sede da Faculdade.
A Faculdade Senai oferece para jovens e adultos da região o curso superior de Tecnologia em Fabricação Mecânica, com duração de 3 anos. O curso conta com professores com conhecimentos científicos e práticos, pós-graduados, mestres e doutores. Na última avaliação do MEC, através do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) a Faculdade obteve a nota máxima confirmando a excelência do curso.  
Os alunos da Faculdade SENAI aprendem a gerenciar implementar a instalação, a produção e manutenção de processo de produção e usinagem, coordenar equipes de acordo com normas técnicas, de qualidade, ambientais, de saúde e segurança no trabalho.
Todos os alunos que concluem o 5° semestre do curso recebem certificado de qualificação em Programador e controlador da Produção e da Manutenção, e os alunos que concluem o 6° semestre do curso e realizam o estágio recebem diploma de Tecnólogo em Fabricação Mecânica. Esses alunos podem atuar em diversas áreas.
“O curso de tecnologia é focado e prático, o aluno desde o primeiro dia de aula tem acesso a equipamentos de qualidade e de alta tecnologia, laboratórios modernos e com grande número de equipamentos. Os alunos terminam o curso preparados para o mercado de trabalho”, ressaltou o professor de Usinagem e Processos do SENAI, Elias Alves.   
O aluno Riverton Alexandro Pinto, 33 anos, já está no mercado há 16 anos e falou da importância do curso para sua carreira. “O curso tem auxiliado muito na minha vida profissional, por ser um curso muito prático tem agregado conhecimentos que eu já estou colocando em prática”. 
Segundo o coordenador do SENAI de Taubaté, José Antônio Peixoto Cunha o curso superior de tecnologia em Fabricação Mecânica é oferecido pelo Senai de Taubaté desde 2008 e já formou 167 alunos. “O Curso é reconhecido pelo CREA e os alunos formados podem obter o seu registro no conselho”, finalizou.

Financiamento SENAI
O SENAI oferece um financiamento estudantil próprio para alunos matriculados, que comprovem renda per capita de até três salários mínimos. Para usufruir do benefício o aluno se compromete a iniciar o pagamento do curso, após 6 meses de formado, sem nenhum juro.
“O objetivo do financiamento do SENAI é criar para os alunos mais carentes condições de fazer um curso de qualidade, e ter a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho qualificado e preparado”, explicou o coordenador José Antônio Peixoto Cunha.      
Oferece também bolsas de estudos que podem chegar até 58% de desconto.

Mais informações sobre o curso e o vestibular podem ser obtidas no site WWW.sp.senai.br/taubate ou pelo telefone (12) 3609-5701. A inscrição para o vestibular tem uma taxa de 57 reais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário