quarta-feira, 1 de abril de 2015

Funcionários questionam Prefeitura



Compareceram em nossa redação alguns funcionários fazendo diversos questionamentos em relação a algumas atitudes que vem sendo tomadas pela Prefeitura. Dentre os questionamentos está a utilização dos servidores para concluir obras licitadas, onde a empreiteira não cumpre o contrato até o final, ou não possui pessoal técnico, e precisam de servidores públicos para realizar a obra, como aconteceu na pista de skate da Quadra Coberta e na implantação da fisioterapia no prédio construído no João do Pulo.
Outro questionamento foi em relação a separação dos encargos pagos em holerite e que o funcionário não receberá mais no pagamento o quinquênio, e sim em uma nova data, caso que foi informado pelo Sindicato que a Prefeitura pode fazer este tipo de distribuição, mas em caso de ação judicial o Ministério do Trabalho soma todos os vencimentos.
A partir do mês de abril os motoristas de carteira CDE terão que fazer exames periódicos para comprovar que não são dependentes químicos, exames estes que serão custeados pela Secretaria de Saúde conforme afirmou o presidente do Sindicato.
Em relação as pessoas que não são motoristas profissionais e que são concursados em outra área o Sindicato já está conversando com a Prefeitura para não acontecer mais desvio de função.


Um comentário:

  1. ESTE SINDICATO MAIS UMA VEZ PREJUDICANDO O SERVIDOR.
    O QUINQUÊNIO SEPARADO DA FOLHA DE PAGAMENTO, PERDEREMOS NA SOMATÓRIA DE FÉRIAS, ABONOS, ETC. ESTE É UM BOM MOTIVO PARA REJEIÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS. É ARRISCADO ACONTECER UMA GREVE!

    ResponderExcluir