quinta-feira, 2 de abril de 2015

Padre Afonso fala de seu trabalho


CRISE HÍDRICA
As causas e consequências da falta de água que atinge a Região Metropolitana do Vale do Paraíba foram tema do “Fórum sobre a Crise Hídrica no Vale do Paraíba”, uma iniciativa conjunta do deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) e da Universidade de Taubaté, realizada no último dia 19 de março. Participaram do encontro o engenheiro agrônomo e professor Marcelo Targa, coordenador do curso de Mestrado em Ciências Ambientais da Unitau e a vice-presidente do Ceivap, Vera Lúcia Teixeira, além do superintendente regional da Sabesp, engenheiro Oto Elias Pinto.

TRATAMENTO DE CÂNCER 1
Padre Afonso reuniu toda a sua assessoria na última terça-feira, dia 31, para uma conversa com os diretores do Hospital Regional, Márcio do Espírito Santo (administrativo) e Caio Nunes (técnico) e com a diretora regional de Saúde (DRS 17), Maristela Siqueira sobre a falta de leitos de oncologia, problema que vem afetando a região e o funcionamento da Rede Hebe Camargo, que em breve vai concentrar toda a demanda regional de pacientes oncológicos.  

TRATAMENTO DE CÂNCER 2
Uma das propostas da nova Rede que é a possibilidade de enviar pacientes da região para tratamento em cidades da Grande São Paulo, foi prontamente contestada pelo parlamentar. Ele disse que isso seria inadmissível, pois há seis hospitais credenciados na região, onde o teto estabelecido pelo SUS está “estourado” em R$ 20 milhões por ano, que poderiam receber mais recursos e aumentar o número de vagas, evitando esse transtorno aos pacientes e seus familaires. Padre Afonso vai levar a questão ao Ministério da Saúde e cobrar ajuda do Governo Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário