quinta-feira, 28 de maio de 2015

Cai a casa do Futebol Mundial, e Pinda quando vai se organizar?



Numa investigação com a Polícia Americana e com a da Suíça, foram presos no último dia 27, 10 dirigentes da Fifa envolvidos em corrupção na entidade, dentre eles está o ex-presidente da CBF, José Maria Marins, outro brasileiro envolvido é o diretor da empresa Traffic, J. Hawilla que já está condenado, as prisões apenas começaram e novos nomes deverão aparecer.
Aproveitando que está começando a tentar moralizar o futebol mundial esperamos que o Ministério Público de todas as cidades inclusive de Pinda também comecem a agir em relação a nossa cidade precisamos exigir da Liga Pindamonhangabense de Futebol que permita somente os times devidamente registrado no Cartório de Imóveis a participarem dos campeonatos oficiais.
Outro fator é em relação aos Campos de Futebol onde Pinda tem mais de 33 campos que estão na mão de equipes irregulares e que fazem uso do patrimônio público para obter recurso de alugueis, venda de publicidade no campo, cobrança de mensalidade e até mesmo renda obtida no bar, e quase todas essas equipes não tem nenhum trabalho social com crianças.
Ainda para incentivar, a Prefeitura paga toda a arbitragem dos campeonatos, paga também água e luz de todos os campos e que se fosse exigido que só as equipes legalizadas participassem dos campeonatos teria uma redução enorme nos cofres públicos, pois 90% dos times que disputam os campeonatos são ilegais e o principal objetivo é apenas o chamado terceiro tempo.
Num momento de recessão todo desperdício de dinheiro público tem que ser revisto e o gasto com arbitragem e com pagamentos de despesas dos estádios não é pouco e a partir do momento que cortar as equipes irregulares teremos economia.
Não vamos entrar no mérito do regulamento dos campeonatos, pois como alega diversos árbitros o regulamento da Liga de Pinda que é aprovado em conselho arbitral não vale nada, pois na hora do julgamento o Tribunal de Justiça local vai pelo CBJD que é a legislação que rege o futebol mundial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário