terça-feira, 12 de maio de 2015

Nadadora conquista três medalhas de ouro no Campeonato Sulamericano Juvenil de Natação



Atleta deu suas primeiras braçadas nas aulas da Piscina Municipal e atualmente faz parte da equipe brasileira juvenil de natação

A nadadora ubatubense Sabrina Jacob Todão, 17 anos, disputou recentemente o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Sulamericano Juvenil de Natação e voltou para casa com nada menos que oito medalhas, sendo quatro de ouro.

Filha do vereador Eraldo Todão Xibiu, a atleta deu suas primeiras braçadas nas aulas da Piscina Municipal, conta com apoio do SESI e atualmente faz parte da equipe brasileira juvenil de natação.

Sua especialidade são as provas de velocidade, como os 50 e 100 metros livres. E foi exatamente nessas provas que a jovem competidora se deu bem.

“Conquistei uma medalha de ouro no Brasileiro no 4 por 100 livre e outras três medalhas de ouro no Sulamericano: 50 livre, 4 por 100 livre, 4 por 50 livre-misto”, conta orgulhosa.

“Também fui bem nos 100 livre, nos 4 por 50 livre e nos 4 por 100 medley do Brasileiro e acabei com a medalha de prata nessas categorias. Isso sem esquecer os 50 livre do Brasileiro, onde conquistei o bronze”, completa Sabrina.

De acordo com a atleta, apesar de existir a possibilidade, a expectativa para participar das Olimpíadas do Brasil em 2016 é pequena. “Disputar as Olimpíadas aqui no Brasil é um sonho, mas está difícil. Agora, para 2020 estou bem animada. Estarei no auge da minha forma como atleta”, explica Jacob.

“Ver atletas ubatubenses representando a cidade dessa forma me enche de orgulho. Não só eu ou o Xibiu ficamos orgulhosos. A cidade toda fica”, diz o prefeito Mauricio. “Estamos na torcida para ver uma ubatubense nas Olimpíadas”, completa o prefeito.

Agora, Sabrina segue sua rotina de treinos. “Esse ano ainda tenho o campeonato paulista e o Troféu José Finkel para disputar”, finaliza a atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário